Autor Tópico: Dobradeira de barras  (Lida 12479 vezes)

Bráulio

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 1.739
  • Vitórias fáceis fazem soldados fracos.
    • Ver perfil
Re:Dobradeira de barras
« Resposta #30 Online: Julho 27, 2014, 10:08:37 am »
Num dá pra postar nada com o Tonhão no forum.... xinga

Nois brinca de tiro ao alvo com espingarda de chumbinho e o Tonhão vem com com uma Barrett .50 M82A1 eek... Não sobra nem o alvo!!!

Parabens tonho!!!! ic3
“We shape our tools and then our tools shape us”

ALF

  • Titânio
  • *****
  • Mensagens: 13.527
  • Aracitaba-MG
    • Ver perfil
Re:Dobradeira de barras
« Resposta #31 Online: Julho 27, 2014, 13:24:30 pm »
Obrigado, essa dobradeira ficou boa, ela vira essa barra como se fosse arame e vira bem.

ALF

  • Titânio
  • *****
  • Mensagens: 13.527
  • Aracitaba-MG
    • Ver perfil
Re:Dobradeira de barras
« Resposta #32 Online: Julho 27, 2014, 13:25:30 pm »
Num dá pra postar nada com o Tonhão no forum.... xinga

Nois brinca de tiro ao alvo com espingarda de chumbinho e o Tonhão vem com com uma Barrett .50 M82A1 eek... Não sobra nem o alvo!!!

KKKK.......
« Última modificação: Fevereiro 24, 2016, 21:26:05 pm por ALF »

Lee Ratt

  • Visitante
Re:Dobradeira de barras
« Resposta #33 Online: Agosto 06, 2014, 23:37:43 pm »
Acho que nesse topico tá bom...
De repente entra um servicinho escroto para fazer.
A calandra daqui não vira menos do que 250mm de diametro, e aqui tb não tem viradeira de barras. Tem que fazer na mão.
Presilhas para 165mm de diametro.

Fabio San 6

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 1.257
  • Sampa City
    • Ver perfil
Re:Dobradeira de barras
« Resposta #34 Online: Agosto 07, 2014, 12:48:48 pm »
Achei que fossem algemas medievais.
Japanese traduzilationing: Porco 2 9 = ???

Juliano B.

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 1.431
  • MInas Gerais
    • Ver perfil
Re:Dobradeira de barras
« Resposta #35 Online: Agosto 07, 2014, 22:31:21 pm »
Lee, essas presilhas foram feitas a frio? Que material é?

ALF

  • Titânio
  • *****
  • Mensagens: 13.527
  • Aracitaba-MG
    • Ver perfil
Re:Dobradeira de barras
« Resposta #36 Online: Agosto 11, 2014, 15:19:27 pm »
Precisei de uns espeques para uma tela e fiz com a dobradeira.


Marco

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 9.951
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
Re:Dobradeira de barras
« Resposta #37 Online: Agosto 23, 2014, 15:16:21 pm »
Os parafusos/pinos da dobradeira, são de 1/2 ou 5/8?
Voe, enquanto suas asas aguentarem.

ALF

  • Titânio
  • *****
  • Mensagens: 13.527
  • Aracitaba-MG
    • Ver perfil
Re:Dobradeira de barras
« Resposta #38 Online: Agosto 23, 2014, 20:51:20 pm »
Os parafusos/pinos da dobradeira, são de 1/2 ou 5/8?

São de 5/8.

Marco

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 9.951
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
Re:Dobradeira de barras
« Resposta #39 Online: Agosto 23, 2014, 22:41:10 pm »
[youtube]Q7_NMYWo3xA[/youtube]
Voe, enquanto suas asas aguentarem.

Marco

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 9.951
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
Re:Dobradeira de barras
« Resposta #40 Online: Agosto 23, 2014, 22:53:25 pm »
[youtube]TyXzQMCqu0I[/youtube]
Voe, enquanto suas asas aguentarem.

ALF

  • Titânio
  • *****
  • Mensagens: 13.527
  • Aracitaba-MG
    • Ver perfil
Re:Dobradeira de barras
« Resposta #41 Online: Agosto 24, 2014, 08:35:33 am »
Muito bom !

Marco

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 9.951
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
Re:Dobradeira de barras
« Resposta #42 Online: Agosto 24, 2014, 14:53:54 pm »
Quase pronto, ferramenta pirata.
Ainda quero soldar uma base por baixo pra fixar a dobradeira na morsa, e colocar um limitador de angulo de dobra.

Toda a parte estrutural é 1020, que é mais duro um pouco que aço de serralheria, soldado com 7018. ferro chato de 1 1/2 x 3/8 e redondo de 1". Os pinos são inox.

« Última modificação: Agosto 31, 2014, 11:03:14 am por Marco »
Voe, enquanto suas asas aguentarem.

ALF

  • Titânio
  • *****
  • Mensagens: 13.527
  • Aracitaba-MG
    • Ver perfil
Re:Dobradeira de barras
« Resposta #43 Online: Agosto 25, 2014, 13:58:49 pm »
Excelente !

Marco

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 9.951
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
Re:Dobradeira de barras
« Resposta #44 Online: Agosto 31, 2014, 10:52:05 am »
Ontem usei a ferramenta, ainda sem terminar, prendi na morsa assim mesmo e dobrei 48 peças de ferro chato de 2" x 3/16 pra usar nas estufas, foi moleza!

Os pinos de inox que usei na feramenta são 3/8, distancia entre pinos (centro) 54mm, escolhi finos assim pra permitir dobras com raio de curvatura menor, no caso de chapas mais finas. Caso seja necessário pode-se colocar buchas em volta dos pinos ou furar mais grosso e colocar pinos de maior diâmetro, mas creio que não será necessário, achei que seria suficiente, e foi. Pra confirmar dobrei esse redondo maciço de 1/2", dobrou facil e não entortou os pinos de inox.



Vou fazer umas buchas no torno pra permitir curvar com raio maior, no caso de fazer ganchos com vergalhão mais grosso, por exemplo. Se for dobrado com raio pequeno, ainda mais dobra 180 graus, o aço fissura e fica mais fraco.

Ferramenta facil de fazer e indispensável, deveria ter feito antes, recomendo fortemente a sugestão do Antonio.

« Última modificação: Agosto 31, 2014, 10:59:49 am por Marco »
Voe, enquanto suas asas aguentarem.

 

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:12: 0,00122s para 12.397 bytes (show)
Queries usada: 18.

[Mostrar Consultas]