Autor Tópico: Calandra de perfis.  (Lida 12366 vezes)

Sandro_Ventania

• Aço Inox
  • Rio das Ostras - RJ
    • Ver perfil
Re:Calandra de perfis.
« Resposta #90 Online: Julho 29, 2017, 20:08:43 pm »
   Muito bacana! faz um video pra gente ver ela em ação!
"Nós somos a consequência do que pensamos"

Lúzio

• Aço Carbono
  • Rio de Janeiro
    • Ver perfil
« Resposta #91 Online: Julho 31, 2017, 00:18:29 am »
Já sou complicado para fazer foto, imagina vídeo kkkk . Vou ver com o celular, mas não prometo.

Uma dica: Podem usar com tranquilidade rolamento de correia dentada de carro. A de cima soldei duas para fazer uma maior onde soldei a manivela. Achei muito melhor a manivela pela frente, mais ergonômico e prático, pois vc pode colocar a calandra na beira da mesa. Creio q o único ponto a ser revisto e a distância entre as duas roldanas inferiores, ela ficariam melhores se estivessem mais juntas, pois permitiriam um acabamento melhor nas extremidades do aro, lucal onde a curvatura nunca fica perfeita; O q tenho feito para ficar perfeito: Tenho q fazer um aro com circunferência de 70 cm, corto 76 cm ( barra chata, cilíndrica...) e marco os 70 cm para o aro, deixo uma margem em cada extremidade de 3 cm, passo na calandra e finalizo quando as marcas q fiz se juntam, depois corto as pontas q deixei a mais fora. Fazendo assim evito o defeito nas pontas. O q aliás, parece ser característica de várias calandras q já vi vídeos. As roldanas de baixo mais juntas amenizam isso.
Capitalismo é bom? Não discuto... Mas sei q é muito bom poder pagar 5 X menos por um produto 10 X melhor

Adrianoroge

• Aço Carbono
  • Tupã-SP
    • Ver perfil
    • adrianoroge
« Resposta #92 Online: Julho 31, 2017, 12:20:14 pm »
 curtir curtir

Sandrozc

• Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #93 Online: Julho 31, 2017, 16:34:54 pm »
jóia isso aí Luzio, parabéns.
"A verdade é incontroversa: o pânico pode ofendê-la, a ignorância diminuí-la, a maldade distorcê-la, mas ao fim, lá estará ela, vitoriosa!"

Sir Winston Churchill

Lúzio

• Aço Carbono
  • Rio de Janeiro
    • Ver perfil
« Resposta #94 Online: Julho 31, 2017, 22:52:06 pm »
jóia isso aí Luzio, parabéns.

beer  curtir
Capitalismo é bom? Não discuto... Mas sei q é muito bom poder pagar 5 X menos por um produto 10 X melhor

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:12: 0,00153s para 12.388 bytes (show)
Queries usada: 18.

[Mostrar Consultas]