Autor Tópico: Serra esquadria  (Lida 12394 vezes)

Francesco

• Plástico
  • *
    • Ver perfil
Re:Serra esquadria
« Resposta #150 Online: Junho 14, 2018, 18:06:38 pm »
Pois é, ainda não vi ninguém reclamar da DWT.
Mas to começando a duvidar do custo beneficio de pegar uma serra meia esquadria + modulador de velocidade para usar um disco desses da Cavok ProMetal.
Me parece muito gambiarra, apesar de falarem que funciona e de ter um bom custo beneficio. Também tem a mobilidade por ser mais leve, mas é meio que tudo muito limitado. A própria DWT diz que embora a serra puxe 1600w ela só entrega no disco uns 900 e poucos. Dai coloca que o modulador deve comer mais uns 10~20% da praticamente um motor de indução de 1cv.

Então cheguei nessa opção aqui: http://www.grupogmeg.com.br/produto/sca-100

Procurei no fórum mas a busca nao entregou nada sobre essa policorte para alumínio da Motomil.
Parece ser bem robusta pesando seus quase 50kg (acho que é com o motor) de ferro fundido.
Imagino que deva ser satisfatoriamente precisa também pois, como o nome indica, é uma policorte para alumínio.
Ela é para discos de 10 polegadas, diametro do eixo de 3/4" e 1800 RPM no disco.

O cópula é que nao tenho motor monofásico dai quando for fazer serviço fora de casa da fezes.
Será que precisa ser motor fechado para esse uso? Um de 2cv monofásico 4 polos ta em que média de valor? Um 2cv trifásico blindado 4 polos reformado ta 300 reais aqui na cidade.

Valeu!

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:11: 0,00398s para 12.400 bytes (show)
Queries usada: 17.

[Mostrar Consultas]