Autor Tópico: Cortar chapa de ferro com serra copo  (Lida 8560 vezes)

Iosef

  • Alumínio
  • **
  • Mensagens: 140
    • Ver perfil
Cortar chapa de ferro com serra copo
« Online: Maio 05, 2015, 16:41:01 pm »
Tem muita chance de dar fezes isso que estou pensando em fazer? É uma serra copo de 12,7cm.
Acho que é muito dente atritando ferro.

É só tomar um café forte que o cansaço passa.
Dormir é para os fracos.

Iosef

  • Alumínio
  • **
  • Mensagens: 140
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #1 Online: Maio 05, 2015, 16:43:04 pm »
Aí só larguei a chapa para tirar a foto, se for tentar vou prendê-la bem à mesa.
É só tomar um café forte que o cansaço passa.
Dormir é para os fracos.

ALF

  • Titânio
  • *****
  • Mensagens: 13.527
  • Aracitaba-MG
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #2 Online: Maio 05, 2015, 17:03:29 pm »
A broca guia dá segurança, só não dá muita pressão .

Juliano B.

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 1.431
  • MInas Gerais
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #3 Online: Maio 05, 2015, 18:53:00 pm »
Vai perder essa serra. Muita rotação.

Sandro_Ventania

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 4.028
  • Rio das Ostras - RJ
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #4 Online: Maio 05, 2015, 19:13:05 pm »
   Mas essa serra não é pra madeira????
"Nós somos a consequência do que pensamos"

Ademir

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 4.118
  • Imbituba, SC
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #5 Online: Maio 05, 2015, 19:17:59 pm »
A serra não serve, e é muita rotação.

Mais fácil desenhar o círculo, fazer vários furos até cortar, depois dá acabamento com retífica.

Se tiver uma Tico-tico, também vai.

Arthur

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 1.222
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #6 Online: Maio 05, 2015, 19:23:15 pm »
A serra não serve, e é muita rotação.

Mais fácil desenhar o círculo, fazer vários furos até cortar, depois dá acabamento com retífica.

Se tiver uma Tico-tico, também vai.


Tico tico corta aquela chapa ?

me pareceu ser uma chapa de 1/4 ou coisa parecida.

Essa serra copo ta com uma cara de xing ling...... com serra copo de aço bimetalico corta essa chapa na boa, com a peça muito bem presa.

Ademir

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 4.118
  • Imbituba, SC
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #7 Online: Maio 05, 2015, 19:36:39 pm »
Semana passada ainda cortei chapa 3/8" de inox com a Tico-tico, essa aí é bem mais fácil. Lógico que precisa de refrigeração e a velocidade de corte baixa.

Iosef

  • Alumínio
  • **
  • Mensagens: 140
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #8 Online: Maio 05, 2015, 19:58:45 pm »
A chapa é de 3/16' e a serra é ching ling.
É só tomar um café forte que o cansaço passa.
Dormir é para os fracos.

Marco

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 9.951
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #9 Online: Maio 05, 2015, 21:12:25 pm »
Como vocês sabem a rotação da furadeira do Iosef?

Cortar chapa com serra copo não é assim uma brastemp, mas da pra cortar alguma coisa. Com tico-tico tambem não é uma brastemp, depende da tico tico.
Voe, enquanto suas asas aguentarem.

ALF

  • Titânio
  • *****
  • Mensagens: 13.527
  • Aracitaba-MG
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #10 Online: Maio 05, 2015, 22:34:00 pm »
Pelo porte da furadeira ela pode ser ajustada para uma velocidade baixa, não consegui ver problema no uso da serra copo.

ZeDoChip

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 3.413
  • João Pessoa
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #11 Online: Maio 05, 2015, 22:39:12 pm »
eu não vejo problema de usar a serra copo

o problema é usar ESSA serra copo

parece ser serra pra gesso, madeira, plásticos etc...

eu tenho uma bem parecida com essa que veio em um kit, comprei pra furar a caixa de agua...
Se o malandro soubesse as vantagens de ser honesto, seria honesto por malandragem.

Ademir

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 4.118
  • Imbituba, SC
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #12 Online: Maio 05, 2015, 23:04:48 pm »
Eu até uso bastante a serra copo em aço e na furadeira de bancada, mas mesmo na menor velocidade, e com fluido de corte, a serra não dura muito. Diâmetro maior que 50mm já complica bastante também, a maior que já usei foi 75mm.

Prof. Carlos Henrique

  • Ultra Mega Power Pica Das Galaxias.
  • **********
  • Mensagens: 15.621
  • Araçatuba - SP
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #13 Online: Maio 06, 2015, 10:00:06 am »
essa serra copo ai vai ficar banguela mal começar a furar!!!

compre uma bimetálica irwing ou starret ou outra!!!

tem que ser bimetálica, cortar na rotação mais baixa que tiver nessa furadeira e o tempo todo refrigerando.


e claro que controlando o tempo todo a pressão na alavanca.


boa sorte!
separando o joio do trigo.

a estrada que vc trilha é sempre escolha de cada um, não cabe reclamações!

Juliano B.

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 1.431
  • MInas Gerais
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #14 Online: Maio 06, 2015, 12:58:43 pm »
Uma serra copo desse diametro exige rotação baixa, mas baixa mesmo, coisa de 100 a 200rpm, para cortar material ferroso. Dificilmente se encontra furadeira de bancada com  uma rpm assim, a não ser adaptada ou rosqueadeira. Pela foto parece uma furadeira de bancada comum.

 

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:13: 0,00601s para 12.399 bytes (show)
Queries usada: 19.

[Mostrar Consultas]