Autor Tópico: Cortar chapa de ferro com serra copo  (Lida 8562 vezes)

Miguel

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 4.758
  • Dr. em ciências ocultas e letras apagadas
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #15 Online: Maio 06, 2015, 13:45:33 pm »
Serra copo bimetálica irwin vai até 115 mm  (tamanho do furo)
"Algum dia,  invariavelmente,  haveremos de encontrar com nós mesmos, e somente de nós vai depender que seja a mais amarga das horas ou nosso momento melhor"

Prof. Carlos Henrique

  • Ultra Mega Power Pica Das Galaxias.
  • **********
  • Mensagens: 15.621
  • Araçatuba - SP
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #16 Online: Maio 06, 2015, 13:47:20 pm »
se ele usar óleo quimatic para refrigerar com a rotação mais baixa que essa furadeira puder fornecer e controlar a mão num sobe e desce com pressão controlada ele consegue furar mas com essa serra copo nem acendendo velas na encruzilhada!!!
separando o joio do trigo.

a estrada que vc trilha é sempre escolha de cada um, não cabe reclamações!

Iosef

  • Alumínio
  • **
  • Mensagens: 140
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #17 Online: Maio 06, 2015, 14:48:31 pm »
Preciso fazer um corte de mais ou menos diâmetro 125mm, essa serra tem a medida certa. Em 2 chapas iguais. Quero fazer como 2 arruelonas.
Talvez valha a pena levar numa empresa que faz corte a laser ou jato d'água e poupar a serra xing ling para madeira.
É só tomar um café forte que o cansaço passa.
Dormir é para os fracos.

Arthur

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 1.222
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #18 Online: Maio 06, 2015, 14:56:17 pm »
se nao precisa de muita precisão, vai no plasma manual.

qualquer esquina corta isso pra ti na hora.

Miguel

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 4.758
  • Dr. em ciências ocultas e letras apagadas
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #19 Online: Maio 06, 2015, 15:15:44 pm »
Com esta serra não vai dar, melhor mandar furar.

"Algum dia,  invariavelmente,  haveremos de encontrar com nós mesmos, e somente de nós vai depender que seja a mais amarga das horas ou nosso momento melhor"

Prof. Carlos Henrique

  • Ultra Mega Power Pica Das Galaxias.
  • **********
  • Mensagens: 15.621
  • Araçatuba - SP
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #20 Online: Maio 06, 2015, 15:41:55 pm »
se o objetivo é estragar essa serra copo e se aporrinhar está no caminho certo!  curtir
separando o joio do trigo.

a estrada que vc trilha é sempre escolha de cada um, não cabe reclamações!

Ademir

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 4.118
  • Imbituba, SC
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #21 Online: Maio 06, 2015, 19:38:53 pm »
Se já tem os discos, leva em uma tornearia, num instante abre os dois furos, e com acabamento perfeito.

Iosef

  • Alumínio
  • **
  • Mensagens: 140
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #22 Online: Maio 07, 2015, 13:26:17 pm »
A questão dos discos tá resolvida então.

Agora outra questão. Comprei uma serra de esquadria com eixo de 5/8' e quero botar nela um disco com furo de 30mm e um de 22,2mm. Posso fazer as buchas de redução furando uma chapa com uma broca de 5/8 e depois com serra copo?
É só tomar um café forte que o cansaço passa.
Dormir é para os fracos.

Prof. Carlos Henrique

  • Ultra Mega Power Pica Das Galaxias.
  • **********
  • Mensagens: 15.621
  • Araçatuba - SP
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #23 Online: Maio 07, 2015, 13:58:50 pm »
NÃO!!!!


pq não fica centralizado!!!

ou manda tornear ou compra essas buchas prontas!!!
separando o joio do trigo.

a estrada que vc trilha é sempre escolha de cada um, não cabe reclamações!

Sandro_Ventania

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 4.028
  • Rio das Ostras - RJ
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #24 Online: Maio 07, 2015, 17:53:37 pm »
   E fim de papo! Seu kamikaze...he he he!!
"Nós somos a consequência do que pensamos"

Andrei R

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 8.408
  • Porto Alegre - RS
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #25 Online: Maio 07, 2015, 18:11:05 pm »
Bah isso custa 10 20 merréu no torneiro kkkk.

Iosef

  • Alumínio
  • **
  • Mensagens: 140
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #26 Online: Maio 07, 2015, 19:39:29 pm »
10, 20 real por uma arruela!!
Só se for de ouro.
É só tomar um café forte que o cansaço passa.
Dormir é para os fracos.

Daniel

  • Administrador
  • Aço Inox
  • ******
  • Mensagens: 3.646
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #27 Online: Maio 07, 2015, 19:40:54 pm »
Você quer que o torneiro te dê a arruela?
Se não ficou perfeito, tem que ser refeito.

ALF

  • Titânio
  • *****
  • Mensagens: 13.527
  • Aracitaba-MG
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #28 Online: Maio 07, 2015, 20:00:55 pm »
 :))) :))) :))) :)))

Prof. Carlos Henrique

  • Ultra Mega Power Pica Das Galaxias.
  • **********
  • Mensagens: 15.621
  • Araçatuba - SP
    • Ver perfil
Re:Cortar chapa de ferro com serra copo
« Resposta #29 Online: Maio 07, 2015, 20:08:06 pm »
centrado só no torno, não existe meio termo!!!!
separando o joio do trigo.

a estrada que vc trilha é sempre escolha de cada um, não cabe reclamações!

 

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:10: 0,00084s para 12.410 bytes (show)
Queries usada: 16.

[Mostrar Consultas]