Autor Tópico: Sistema de buchas/rolamentos para altíssima RPM  (Lida 7663 vezes)

Ademir

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Re:Sistema de buchas/rolamentos para altíssima RPM
« Resposta #135 Online: Outubro 13, 2015, 20:36:48 pm »
Acho que melhor que turbo elétrico é usar essa energia armazenada para ajudar diretamente o motor a combustão nas arrancadas.

Ademir

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Re:Sistema de buchas/rolamentos para altíssima RPM
« Resposta #136 Online: Outubro 13, 2015, 20:38:06 pm »
A Ranger 2.8 tinha a tal TGV, Turbina de geometria variável, que funciona já em baixas rotações.

Arthur

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Re:Sistema de buchas/rolamentos para altíssima RPM
« Resposta #137 Online: Outubro 13, 2015, 20:51:38 pm »
Usar energia mecânica pra converter pra elétrica pra depois tocar o turbo  elétrico é jogar energia fora


Tipo carregar celular com inversor de corrente....

Bateria DC - inversor AC - fonte do celular entra AC e sai DC..... acumulando perdas e mais perdas


Prof. Carlos Henrique

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Re:Sistema de buchas/rolamentos para altíssima RPM
« Resposta #138 Online: Outubro 13, 2015, 21:38:32 pm »
o vinicius já esclareceu que já está fazendo isso como exercício   beer
separando o joio do trigo.

a estrada que vc trilha é sempre escolha de cada um, não cabe reclamações!

Sandro_Ventania

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Re:Sistema de buchas/rolamentos para altíssima RPM
« Resposta #139 Online: Outubro 14, 2015, 20:32:26 pm »
Sobre essa matéria a BMW disse que vai aguarda a Audi para depois pensar no caso....

Mas tem uma coisa bem legal nela....que é a injeção de agua no motor....isso sim é muito interessante....


    Sobre a injeção de água...eu já li alguma coisa...mas é bem pouco que se consegue achar, falam muito sobre os aviões da 2ª guerra que usavam esse recurso, mas tudo superficial!
    Se alguém tiver alguma material que fale a respeito eu me interesso bastante! Posta aí!
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ViniciusVBA

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Re:Sistema de buchas/rolamentos para altíssima RPM
« Resposta #140 Online: Outubro 15, 2015, 13:33:36 pm »
Usar energia mecânica pra converter pra elétrica pra depois tocar o turbo  elétrico é jogar energia fora

Lorenzo com todo o respeito cara, mas se você não me dissesse eu nunca iria saber...

Não é sobre eficiência, é sobre controle.

Ademir

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Re:Sistema de buchas/rolamentos para altíssima RPM
« Resposta #141 Online: Outubro 15, 2015, 19:29:38 pm »
É, potência não é nada sem controle...

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Sandro_Ventania

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Re:Sistema de buchas/rolamentos para altíssima RPM
« Resposta #142 Online: Outubro 15, 2015, 23:58:34 pm »
 :))) :))) :))) :))) :))) :))) :)))
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faporto

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Re:Sistema de buchas/rolamentos para altíssima RPM
« Resposta #143 Online: Março 10, 2016, 11:36:28 am »
E liga o rádio ao sistema de turbo como? Ja tem rádio com diversas saídas pra ligar e desligar as coisas? O farol por exemplo?

MGJunkes

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Re:Sistema de buchas/rolamentos para altíssima RPM
« Resposta #144 Online: Março 10, 2016, 19:38:55 pm »
Sobre essa matéria a BMW disse que vai aguarda a Audi para depois pensar no caso....

Mas tem uma coisa bem legal nela....que é a injeção de agua no motor....isso sim é muito interessante....


    Sobre a injeção de água...eu já li alguma coisa...mas é bem pouco que se consegue achar, falam muito sobre os aviões da 2ª guerra que usavam esse recurso, mas tudo superficial!
    Se alguém tiver alguma material que fale a respeito eu me interesso bastante! Posta aí!

Eu estudei certa época uns motores meio bizarros (motor 6 tempos por exemplo, pura viagem na maionese! :)))) e no meio tinha uns 3~4 que usavam água também, a água era misturada à mistura ar/combustível logo antes da válvula de admissão, MAS o efeito da água era mais para refrigerar do que gerar potência. Apesar da água virar vapor e expandir também.
Só que a vida útil desses motores era bem ridícula, a corrosão pós câmara acabavam com coletor de escape e escapamento, os materiais na época não eram tão "propícios". Outro problema era em temperaturas muito baixas, o motor simplesmente não funcionava!
O melhor exemplo de motor usando água era um de combustão EXTERNA, não lembro exatamente agora qual, não era o Stirling, mas similar, ele funcionava na temperatura de transição entre a fase líquida e a fase gasosa (vapor) da água, em ciclo fechado. Se eu lembrar ou achar o material eu coloco aqui a título de informação complementar ao tópico.
A necessidade é a mãe da invenção e a preguiça é a mãe da tecnologia! rsrsrsrs

 

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