Autor Tópico: Gente Sumida  (Lida 9276 vezes)

Andrei R

• Aço Inox
  • Porto Alegre - RS
    • Ver perfil
Re:Gente Sumida
« Resposta #255 Online: Outubro 16, 2017, 21:16:40 pm »
Eu acredito em grandes mudanças sociais em função disso, não movidas politicamente, mas pela evolução tecnológica.

Eu não acredito nisso aí já. Acho que a política ta querendo forçar a economia e aí que tá dando bosta.

Prof. Carlos Henrique

• Ultra Mega Power Pica Das Galaxias.
  • Araçatuba - SP
    • Ver perfil
« Resposta #256 Online: Outubro 16, 2017, 23:08:48 pm »
pois é andrei!!!

é só o governo meter o bedelho que fode tudo!!!

qto a questão tecnológica é por causa dos custos, essa grandíssima fezes
que engessa a economia camada CLT está empurrando para op desemprego
cada vez mais gente, pois é muito mais econômico e produtivo investir em máquinas
do que em funcionários cheios dos tremeliques apoiados pela essa porcaria da CLT que
ultimamente só está servindo para aumentar o desempregos e mais nada.

nesses dois anos investi em CNCs mes passado terminei de comprar todas as peças
começo a montagem mes que vem.
montador de letras de placas e limpeza deixou de existir, máquina não reclama, não falta em serviço e
qdo fica "doente" o tratamento é barato e sem necessidade de licença médica.

do jeito que a CLT está hoje é melhor adotar o funcionário como filho que é a mesma coisa praticamente!

essa é a dura realidade de toda e qq empresa ou negócio por mais pequeno que seja

separando o joio do trigo.

a estrada que vc trilha é sempre escolha de cada um, não cabe reclamações!

Prof. Carlos Henrique

• Araçatuba - SP
    • Ver perfil
« Resposta #257 Online: Outubro 16, 2017, 23:11:55 pm »
Eu acho que tem uma certa retração economica na maioria dos países. Os brasileiros que estão em Portugal falam em voltar para o Brasil porque lá ta ruim de grana, por outro lado não querem a insegurança do Brasil. Mas a insegurança ta claramente aumentando no mundo todo, ao invés do Brasil melhorar é o mundo que ta piorando. A automação e o desenvolvimento da tecnologia ta tornando dificil o emprego, e vai piorar, mas creio que é uma fase de transição que a civilização vai ter que superar. Eu acredito em grandes mudanças sociais em função disso, não movidas politicamente, mas pela evolução tecnológica.
Em uma sociedade onde a produção é abundante, sobram produtos. Se produz muito tem que consumir. Consumo depende de renda. Renda nos moldes atuais depende de trabalho, e trabalho diminui a medida que a produtividade aumenta. São antagônicos.

O modelo vai ter que mudar. Imagino essa mudança em 30 ou 40 anos.

o que acontece é que algumas profissões morrem e desaparecem mesmo, o pior mal é que a grande maioria acha que vai trabalhar com a mesma função até aposentar, esse tempo morreu, já era!

o que acontece agora são novas funções e quem quiser continuar trabalhando que se adeque as novas necessidades ou simplesmente que vá morar no mato!!!

Lúzio

• Aço Carbono
  • Rio de Janeiro
    • Ver perfil
« Resposta #258 Online: Outubro 17, 2017, 16:30:02 pm »
Eu acho que tem uma certa retração economica na maioria dos países. Os brasileiros que estão em Portugal falam em voltar para o Brasil porque lá ta ruim de grana, por outro lado não querem a insegurança do Brasil. Mas a insegurança ta claramente aumentando no mundo todo, ao invés do Brasil melhorar é o mundo que ta piorando. A automação e o desenvolvimento da tecnologia ta tornando dificil o emprego, e vai piorar, mas creio que é uma fase de transição que a civilização vai ter que superar. Eu acredito em grandes mudanças sociais em função disso, não movidas politicamente, mas pela evolução tecnológica.
Em uma sociedade onde a produção é abundante, sobram produtos. Se produz muito tem que consumir. Consumo depende de renda. Renda nos moldes atuais depende de trabalho, e trabalho diminui a medida que a produtividade aumenta. São antagônicos.

o que acontece é que algumas profissões morrem e desaparecem mesmo, o pior mal é que a grande maioria acha que vai trabalhar com a mesma função até aposentar, esse tempo morreu, já era!

o que acontece agora são novas funções e quem quiser continuar trabalhando que se adeque as novas necessidades ou simplesmente que vá morar no mato!!!

beer
Capitalismo é bom? Não discuto... Mas sei q é muito bom poder pagar 5 X menos por um produto 10 X melhor

Sandro_Ventania

• Aço Inox
  • Rio das Ostras - RJ
    • Ver perfil
« Resposta #259 Online: Outubro 17, 2017, 20:25:42 pm »

Já existe um esboço disso na Suiça...lá eles estão pensando em dar uma grana extra pra população gastar, na intenção de aumentar o consumo e em consequencia a demanda, aquecendo a economia, aumentando empregos, etc.
   Logico que há critérios...uma delas é estar empregado...rssss!!
   O mundo pode estar com problemas, mas no Brasil a crise é gigantesca, pois não é só na economia, a corrupção na politica tomou niveis nunca antes vistos no mundo...o crime organizado domina a sociedade, a violencia urbana chegou niveis insuportaveis.
   Aumenta até os movimentos separatistas..."O sul é o meu país" está voltando com tudo!
   Se alguma coisa séria, se um choque de ordem não acontecer...vai dar fezes! A vaca vai pro brejo mesmo!
"Nós somos a consequência do que pensamos"

Prof. Carlos Henrique

• Araçatuba - SP
    • Ver perfil
« Resposta #260 Online: Outubro 18, 2017, 21:32:25 pm »

luzio, em bem menos tempo do que vc possa imaginar, não chega a 20 anos não!!!

e mudanças são sim atreladas á política econômica, não tem por onde, é um câncer!

beer

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:10: 0,00105s para 12.400 bytes (show)
Queries usada: 16.

[Mostrar Consultas]