Autor Tópico: Cortador de Grama  (Lida 24119 vezes)

Marco

• Aço Inox
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
Re:Cortador de Grama
« Resposta #210 Online: Janeiro 09, 2018, 19:26:11 pm »
Agralinho é uma opção, ou o fordson dexta 1959 a 1962 como um que eu comprei ha uns 2 anos. Compra-se muito barato e o motor é igual ao do Massey Ferguson cinquentinha, o perkins 3 cilindros. Sabendo comprar arruma algum tudo funcionando por uns 6 mil. Só não pode pegar maquina acabada, tem que saber onde pisa. Tambem acha Valmet 60ID por uns 8000,00, esse bem mais potente.

« Última modificação: Janeiro 09, 2018, 19:35:44 pm por Marco »
Voe, enquanto suas asas aguentarem.

Marco

• Aço Inox
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
« Resposta #211 Online: Janeiro 09, 2018, 19:37:45 pm »

Grtecno®

• Aço Inox
  • Rio de Janeiro
    • Ver perfil
« Resposta #212 Online: Janeiro 09, 2018, 20:30:47 pm »
não sei. mas acho que roçadeira com nylon pra grama é mais jogo pra vc que eletrico, tem mobilidade e autonomia, e para o resto troca por lamina e continua o serviço, uma maquina só
A vida é uma caixinha de surpresas...

Marco

• Aço Inox
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
« Resposta #213 Online: Janeiro 09, 2018, 20:45:31 pm »
A questão é que se tem 2 hectares, mesmo que só uma parte seja grama, esses 20.000 m2 vão precisar de cuidados. Esse pomar de pessego tambem tem que limpar mato, puxar carreta, aplicar algum defensivo...toda a área vai dar trabalho, sem trator ele vai ficar louco. São 20.000 m2 crescendo grama ou mato, que vai ter que limpar no minimo cada 60 dias.
« Última modificação: Janeiro 09, 2018, 20:49:47 pm por Marco »

Andrei R

• Aço Inox
  • Porto Alegre - RS
    • Ver perfil
« Resposta #214 Online: Janeiro 09, 2018, 23:04:11 pm »
Imagina o tamanho do fio pra levar um elétrico pelo terreno todo.

Francesco

• Plástico
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #215 Online: Janeiro 10, 2018, 10:24:51 am »
Valeu, gente!

O Agrale aqui é mais negócio pq moro na serra gaucha, berço do tratorzinho. Fora que deve ser o mais econômico de todos fazendo praticamente 1h por litro de diesel. Alem disso passava minhas ferias em cima de um desses, tem apego emocional hehehe
Para tarefas pesadas tem os parentes com outros tratores agrale de tamanho médio. A chácara fica vizinha a tios e primos logo vai rolar umas parcerias pra cuidar desses pêssegos. O 4100 é mais para pequenas tarefas como puxar uma carga de lenha, usar a rotativa pra fazer canteiros e tal...

O pomar vai receber poda drástica de renovação nesse inverno. Assim durante 1 ano e meio vai ser limpar o pomar e poda de formação.

O cortador eletrico não é má ideia quando se tem o gramado ja formado e sem pedras, portanto, ja desisti dele pra curto prazo. A extensão iria encher o saco mas como a casa vai ser feita bem no centro da propriedade que tem 140m de largura o comprimento praticamente daria conta de todo o entorno.
Mas como tem pedras e precisa de um trabalho inicial pq tem muito mata-pasto to bem inclinado para a sugestão do Marco, desse cortador com fio e motor de 5,5cv.

Boa parte da roçada inicial eu fiz na foice e enxada. Um pedaço peguei uma husqvarna 142r e achei que nao rendia tanto por causa das pedras e do mato que me obrigava a usar a lamina.

Nesse vídeo aqui gostei bastante da eficiência do corta relva: https://www.youtube.com/watch?v=CMOBjvDTdn4
Com esses 5,5cv ele tem praticamente o dobro das roçadeiras de 50cc, o fato de ser sobre rodas poupa as costas e o diâmetro de corte de 56cm deve render muito o serviço. Como é de fio não preciso me preocupar com as pedras que com o tempo vou removendo do terreno. Perdi de comprar ele na loja do mecânico por 1,7 mil reais... Preço de roçadeira.

Marco

• Aço Inox
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
« Resposta #216 Online: Janeiro 10, 2018, 17:54:04 pm »
Roçadeira portatil a gasolina é boa, mas o rendimento não é uma beleza. A vantagem é que entra em todo lugar, faz recorte nos limites, mas pra área maior é osso.

Herbicida na bomba costal rende, com preparo correto da pra aplicar uns 5000 m2 por hora, mas fica um paliteiro depois que seca o mato, muita vareta, o terreno não fica limpo. Esteticamente deixa a desejar.

Eu to namorando esse corta relva ha um tempo pra usar onde o trator não chega. Mas não conheço ninguem que o tenha usado pra testemunhar se é bom ou não.
« Última modificação: Janeiro 10, 2018, 17:59:07 pm por Marco »

Marco

• Aço Inox
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
« Resposta #217 Online: Janeiro 10, 2018, 18:09:01 pm »
Economia eu acho que não pesa na balança, porque 2 ha vai usar pouco diesel, seja com agrale, seja com trator um pouco maior. O consumo de diesel é 0,2 l por cavalo hora. Um motor diesel usando 5 cv gasta 1 litro por hora. Um agrale 4100 gasta 1 litro por hora em serviço não contínuo ou trabalho que não usa toda a potencia dele. O gasto depende totalmente do trabalho realizado, bota um agralinho pra puxar grade a plena potencia sem parar e vai gastar 3l por hora. Esse fordson dexta meu aplicando herbicida não gasta nada. Não faz força.
Um MF 275 gradeando o dia todo com grade 28 discos bebe 60l de óleo no dia. Mas passa a grade em 8 hectares nesse período.
Como dizem, cavalo come, cavalo anda.

Na minha região que é canavieira, tem poucos agrales, e portanto implementos pra ele não se acha toda hora, fica dificil equipar o bicho sem comprar implementos novos. Mas em outras regiões eles são comuns. Regionalismo pesa bastante na escolha.
« Última modificação: Janeiro 10, 2018, 18:12:08 pm por Marco »

Adrianoroge

• Aço Carbono
  • Tupã-SP
    • Ver perfil
    • adrianoroge
« Resposta #218 Online: Janeiro 10, 2018, 22:02:39 pm »
Marco se precisa de equa!entos pro seu trator tenho um contato que trabalha com equipamentos e se quizer poso falar pra ele tecfazer uma visita ele é vendedor de assessórios e implementos agrícolas e viaja o estado de são Paulo todo!

Marco

• Aço Inox
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
« Resposta #219 Online: Janeiro 10, 2018, 22:16:34 pm »
Xiii, eu quando compro, compro bem velhinhos. Implemento novo pra mim é luxo.
Obrigado Adriano.

Adrianoroge

• Aço Carbono
  • Tupã-SP
    • Ver perfil
    • adrianoroge
« Resposta #220 Online: Janeiro 10, 2018, 22:40:16 pm »
Eu sei bem como são esses que gosta de comprar, já a caminho do shopping!
Qualquer coisa só falar,  uma região boa pra garimpar essas peças é Garça, o ultimo tobatta do meu tio foi achado por aquelas bandas.

Francesco

• Plástico
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #221 Online: Janeiro 28, 2018, 16:09:15 pm »
Olá, Marco!
Desculpa a demora, to trabalhando nos perrengues da vida e... da chácara obviamente hahahaha

Então, também gostei muito desse Corta Relva, deixei de comprar por 2 mil reais e acabou, agora só de 2,3 mil pra cima.
Mas to bem inclinado a me arriscar na compra.

Sobre o trator, então, como tu mesmo disseste sobre o regionalismo. Aqui é serra gaucha e as culturas são todas de trator pequeno a médio (forte na fruticultura com alguma coisa de horticultura) alem de ser o berço da Agrale. Tratorzinho Agrale aqui é mato, peças e implementos a qualquer esquina. Ford é muito difícil de achar, Massey  acho que é o segundo mais difícil. Se fosse pegar um trator maior pegava um Valmet, mas o uso leve não justifica. Meu sonho de consumo é o novo trator isodiamétrico, o agrale 4233.

E sim, o pessoal normalmente confunde a mobilidade das roçadeiras costais com produtividade.
Por isso to afim do Corta Relva. O cópula é que o terreno aqui é ruim e cheio de pedras.
O jeito vai ser pegar o Corta Relva e meter bronca, onde as pedras incomodarem vou ter que parar, recolher e ir fazendo pilhas.
Com o tempo vai ficando mais facil de passar com o cortador, depois pego o trator e dou um fim nas pilhas de pedras.

Valeu!

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:10: 0,00117s para 12.390 bytes (show)
Queries usada: 17.

[Mostrar Consultas]