Autor Tópico: Usinagem de tubo longo com parede fina.  (Lida 6214 vezes)

Lorenzo Ferrari

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 8.770
  • Vitória / Ponta Grossa
    • Ver perfil
Re:Usinagem de tubo longo com parede fina.
« Resposta #30 Online: Junho 01, 2016, 23:20:20 pm »
mas tracionar aço só cria um enpescoçamento e rompe o tubo, o negocio não escoa uniformemente por inteiro não

Glaucius

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 2.842
  • Pelotas-RS
    • Ver perfil
Re:Usinagem de tubo longo com parede fina.
« Resposta #31 Online: Junho 01, 2016, 23:22:24 pm »
maniacodosDCairconditionerMasterfuck.com.br

Almeida6

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 1.044
  • São Paulo
    • Ver perfil
Re:Usinagem de tubo longo com parede fina.
« Resposta #32 Online: Junho 01, 2016, 23:44:20 pm »
sera que uma brochadeira ( maquina que abre  canos de armas longas ) não serviria para sua finalidade ?

arquivo sob brochadeira : arquivo pertencente ao forum:
http://www.guiacnc.com.br/ferramentas-em-geral/maquina-de-fazer-canos-para-armas-de-fogo

 http://www.guiacnc.com.br/ferramentas-em-geral/maquina-de-fazer-canos-para-armas-de-fogo/?action=dlattach;attach=47528

[youtube]_k3Qh4rFDMA[/youtube]

[youtube]X2Q9S6sH2zg[/youtube]

[youtube]HbrTdvdV6WA[/youtube]
modelo artesanal

[youtube]WBeBaPq14Xc[/youtube]
« Última modificação: Junho 02, 2016, 00:05:51 am por Almeida6 »
Não há conhecimento que não tenha valor

Lorenzo Ferrari

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 8.770
  • Vitória / Ponta Grossa
    • Ver perfil
Re:Usinagem de tubo longo com parede fina.
« Resposta #33 Online: Junho 02, 2016, 00:00:49 am »
o esquema desses tubo aí da bike é igual o choke das espingarda, só que dos dois lados do cano.

Betiatto

  • Aço Carbono
  • ***
  • Mensagens: 716
  • Nova Mutum/MT
    • Ver perfil
Re:Usinagem de tubo longo com parede fina.
« Resposta #34 Online: Junho 02, 2016, 00:15:37 am »
Eu acho que deve centrar a atenção em conseguir diminuição de peso em outros quesitos.

Comprar lá fora em lotes, certamente conseguirá preços interessantes.

Outra ideia que me ocorreu é tentar  a China.  Dependendo do lote, lá eles produzem qualquer coisa com preço competitivo.  Vale a pena tentar isto antes de gastar neurônios e tempo com a fabricação própria.

"Os homens fazem as ferramentas ou as ferramentas fazem os homens?"


Betiatto

  • Aço Carbono
  • ***
  • Mensagens: 716
  • Nova Mutum/MT
    • Ver perfil
Re:Usinagem de tubo longo com parede fina.
« Resposta #35 Online: Junho 02, 2016, 00:17:50 am »
o esquema desses tubo aí da bike é igual o choke das espingarda, só que dos dois lados do cano.

Só que o choque é bem concentrado no final do cano...e os canos de espingardas possibilitam a usinagem por causa de sua espessura.
"Os homens fazem as ferramentas ou as ferramentas fazem os homens?"


Rafael Carvalho

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 3.177
  • Montes Claros/MG
    • Ver perfil
Re:Usinagem de tubo longo com parede fina.
« Resposta #36 Online: Junho 02, 2016, 09:23:00 am »
Esses malucos aqui devem fazer.
O pedido deles até que não é dos mais altos, 1T.

https://portuguese.alibaba.com/product-gs/high-precision-variable-wall-thickness-steel-tube-60375196477.html

Tentou o Reynolds 520?
É o reynolds fabricado xinaronga sob licença.
Deve ser bem mais barato que o 531, e reza a lenda que é mais amigável à soldagem.

Rafael Carvalho

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 3.177
  • Montes Claros/MG
    • Ver perfil

Andrei R

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 8.408
  • Porto Alegre - RS
    • Ver perfil
Re:Usinagem de tubo longo com parede fina.
« Resposta #38 Online: Junho 02, 2016, 13:55:40 pm »
Avua mais que pipa em furacão. :)))

ViniciusVBA

  • Alumínio
  • **
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re:Usinagem de tubo longo com parede fina.
« Resposta #39 Online: Junho 02, 2016, 14:03:53 pm »
Eu vou fazer isso aqui no Brasil gente, não vou importar, pela simples questão de que eu já tenho muitos clientes potenciais para fornecer esses tubos e de que eu acho que a gente tem que deter esse tipo de conhecimento aqui também.

Betiatto

  • Aço Carbono
  • ***
  • Mensagens: 716
  • Nova Mutum/MT
    • Ver perfil
Re:Usinagem de tubo longo com parede fina.
« Resposta #40 Online: Junho 02, 2016, 14:19:30 pm »
Eu vou fazer isso aqui no Brasil gente, não vou importar, pela simples questão de que eu já tenho muitos clientes potenciais para fornecer esses tubos e de que eu acho que a gente tem que deter esse tipo de conhecimento aqui também.

Se quer produzir em pé de igualdade, vc deve ir atrás de maquinário específico para o serviço.  Certamente no torno não sairá coisa que preste com o devido ganho econômico associado.  Ou uma coisa ou outra...

Se vale a pena investir no produto, procure conhecer como se fabrica lá fora e faça igual pois é melhor do que tentar desenvolver um processo todo novo.
"Os homens fazem as ferramentas ou as ferramentas fazem os homens?"


Andrei R

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 8.408
  • Porto Alegre - RS
    • Ver perfil
Re:Usinagem de tubo longo com parede fina.
« Resposta #41 Online: Junho 02, 2016, 14:20:13 pm »
Mas montaria uma máquina pra isso ou nem? Um jeito de esticar tubo metálico meio grosso é prender as pontas, girar e mudar o ângulo entre as pontas, acho que pra tubo fino não presta. Ou deixar o tubo quase amarelo, tipo uns 1200 - 1260ºC e depois esticar... Talvez pra tubo fino não preste também. Sei lá, é o que eu tentaria.

Marco

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 9.951
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
Re:Usinagem de tubo longo com parede fina.
« Resposta #42 Online: Junho 02, 2016, 15:36:09 pm »
Eu vou fazer isso aqui no Brasil gente, não vou importar, pela simples questão de que eu já tenho muitos clientes potenciais para fornecer esses tubos e de que eu acho que a gente tem que deter esse tipo de conhecimento aqui também.

Se quer produzir em pé de igualdade, vc deve ir atrás de maquinário específico para o serviço.  Certamente no torno não sairá coisa que preste com o devido ganho econômico associado.  Ou uma coisa ou outra...

Se vale a pena investir no produto, procure conhecer como se fabrica lá fora e faça igual pois é melhor do que tentar desenvolver um processo todo novo.


 curtir
Voe, enquanto suas asas aguentarem.

ViniciusVBA

  • Alumínio
  • **
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re:Usinagem de tubo longo com parede fina.
« Resposta #43 Online: Junho 02, 2016, 16:05:00 pm »
Eu vou fazer isso aqui no Brasil gente, não vou importar, pela simples questão de que eu já tenho muitos clientes potenciais para fornecer esses tubos e de que eu acho que a gente tem que deter esse tipo de conhecimento aqui também.

Se quer produzir em pé de igualdade, vc deve ir atrás de maquinário específico para o serviço.  Certamente no torno não sairá coisa que preste com o devido ganho econômico associado.  Ou uma coisa ou outra...

Se vale a pena investir no produto, procure conhecer como se fabrica lá fora e faça igual pois é melhor do que tentar desenvolver um processo todo novo.

Eu não quero produzir em pé de igualdade com o que tem lá fora, isso custaria pelo menos uns 250 mil reais em investimentos, eu sei como é feito lá fora.

O que eu quero fazer é produzir tubos que sejam 2X melhores do que os tubos que tem disponível no mercado interno com um custo muito baixo, se o meu tubo for duas vezes melhor do que o que tem aqui, custando o dobro, é vantagem, pq hoje as opções que tem é ou um tubo de 1020 vagabundo, ou tubo de cromoly que custa mais de 10x o valor, estou criando um intermediário.

Prof. Carlos Henrique

  • Ultra Mega Power Pica Das Galaxias.
  • **********
  • Mensagens: 15.621
  • Araçatuba - SP
    • Ver perfil
Re:Usinagem de tubo longo com parede fina.
« Resposta #44 Online: Junho 02, 2016, 16:09:17 pm »
penso igual o renato
separando o joio do trigo.

a estrada que vc trilha é sempre escolha de cada um, não cabe reclamações!

 

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:10: 0,00094s para 12.410 bytes (show)
Queries usada: 16.

[Mostrar Consultas]