Autor Tópico: Serra de Esquadria  (Lida 14158 vezes)

DanielBarros

• Plástico
  • *
    • Ver perfil
Re:Serra de Esquadria
« Resposta #165 Online: Novembro 10, 2016, 09:52:34 am »
Alguém tem essa serra meia esquadria da Makita? To pensando em comprar no Black Friday caso esteja mais barato.
http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/serra-meia-esquadria-bancada-12-1-650-watts-rotacao-3-800-rpm-lh1200fl-lh1200fl-220v

Sandrozc

• Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #166 Online: Novembro 10, 2016, 10:06:55 am »
Não vale a pena comprar esta serra esquadria combinada com de mesa.

Voce vai ter duas bombas que não funcionam bem em nenhuma das opções, e pelo preço está caro demais.

No ML tem serra esquadria 12" telescópica da Dewalt por 2.400,00
"A verdade é incontroversa: o pânico pode ofendê-la, a ignorância diminuí-la, a maldade distorcê-la, mas ao fim, lá estará ela, vitoriosa!"

Sir Winston Churchill

Lúzio

• Aço Carbono
  • Rio de Janeiro
    • Ver perfil
« Resposta #167 Online: Novembro 13, 2016, 13:47:02 pm »

Voce vai ter duas bombas que não funcionam bem em nenhuma das opções, e pelo preço está caro demais.

curtir

A 780 é extremamente precisa. A melhor no momento. Se tivesse a Hitachi ainda no Brasil aí a coisa seria dureza, pois a Hitachi tem aspectos técnicos muito interessantes. Na época eu optei por comprar a Hitachi ao invés da DeWalt.
Capitalismo é bom? Não discuto... Mas sei q é muito bom poder pagar 5 X menos por um produto 10 X melhor

Rafael Carvalho

• Aço Inox
  • Montes Claros/MG
    • Ver perfil
« Resposta #168 Online: Novembro 16, 2016, 11:41:00 am »

Acho que mais da metade do povo daqui é vacinado contra ferramentas "multifuncionais".
É tipo pedreiricista bombeiro hidráulico.
Faz de tudo mal feito.

Sandrozc

• Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #169 Online: Novembro 16, 2016, 12:57:17 pm »
Não é bem isso, pelo menos de minha parte.

Existem ferramentas multifuncionais que até valem...

Mas esta serra bancada/esquadria é tipico frankstein de marcenaria e logo com as ferramentas consideradas as duas mais propensas a acidente, e que necessitam de melhor ajuste fino para bem trabalhar no esquadro.

Eu mesmo, tenho ferramentas combinadas: Pinador /grampeador Schulz... Plaina desempenadeira/Desengrosso Gamma.... mas são ferramentas cujo contato com o corpo é menos severo que estas serras,  e que o ajuste fino não é tão primoroso, para bem desempenhar o serviço, quanto o necessários nessas 02 serras, que você citou.
"A verdade é incontroversa: o pânico pode ofendê-la, a ignorância diminuí-la, a maldade distorcê-la, mas ao fim, lá estará ela, vitoriosa!"

Sir Winston Churchill

Lúzio

• Aço Carbono
  • Rio de Janeiro
    • Ver perfil
« Resposta #170 Online: Novembro 17, 2016, 22:42:53 pm »
Não é bem isso, pelo menos de minha parte.

Existem ferramentas multifuncionais que até valem...

Mas esta serra bancada/esquadria é tipico frankstein de marcenaria e logo com as ferramentas consideradas as duas mais propensas a acidente, e que necessitam de melhor ajuste fino para bem trabalhar no esquadro.

Eu mesmo, tenho ferramentas combinadas: Pinador /grampeador Schulz... Plaina desempenadeira/Desengrosso Gamma.... mas são ferramentas cujo contato com o corpo é menos severo que estas serras,  e que o ajuste fino não é tão primoroso, para bem desempenhar o serviço, quanto o necessários nessas 02 serras, que você citou.

Perfeito!  curtir

Razões da escolha da Hitachi > Ergonomia e o sistema radial q ela tem. Este sistema permite q vc deixe ela encostada na parede sem q q capacidade do corte se altere. Na DeWalt eu teria q deixar ela bem afastada da parede para poder correr os braços. Espaço é precioso.  Ergonomia muito superior a Dewalt (experimentei as 2) ao menos para mim.  Máquina robusta, muito robusta e precisa.  Beleza conta?? Se sim, a Hitachi é igual um Trem Cargueiro Japonês muito estiloso e agressivo. Um monstro! É mais potente...De resto se equilibram. A DeWalt corta 2 cm a mais.. 35 cm contra 33... Mas como falei: Hoje a Hitachi parece q deu um tempo no Brasil e assim, salvo encontre a Hitachi barata, é melhor ir na DeWalt.

Só alertando q quando falo na DeWalt, me refiro a 780..
Capitalismo é bom? Não discuto... Mas sei q é muito bom poder pagar 5 X menos por um produto 10 X melhor

Sandrozc

• Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #171 Online: Novembro 18, 2016, 08:44:32 am »
Quando fui acordar para comprar uma meia -esquadria (que ainda não comprei) a Hitachi já tinha informado que sairia do mercado e não achei mais a serra em um preço camarada.
Logo depois, nem com preço exorbitante...

No ML já apareceram umas 3 usadas, mas o povo pede preço de nova. E como é de longe o frete deve ser um tiro.

Quando eu for comprar uma vai ter que ser a Dewalt 780, se a Hitachi não voltar, ou aparecer um bom negócio numa. 
A não ser que aquela Bosch diferentona, com braços axiais, diminua muito de preço...
« Última modificação: Novembro 18, 2016, 08:46:19 am por Sandrozc »

Sir Winston Churchill

Adrianoroge

• Aço Carbono
  • Tupã-SP
    • Ver perfil
    • adrianoroge
« Resposta #172 Online: Novembro 18, 2016, 11:41:14 am »
Sandro perto da oficina onde trabalho tem uma hitachi a venda caso te interce posso ver pra vc a maquina é nova eu uma loja de ferramentas
« Última modificação: Novembro 18, 2016, 11:43:36 am por Adrianoroge »

Sandrozc

• Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #173 Online: Novembro 18, 2016, 12:55:15 pm »
Visssh, Adriano.... tou comprando nada. Só sonhando...  ::)
 :)))

Sir Winston Churchill

Francesco

• Plástico
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #174 Online: Junho 10, 2018, 16:20:47 pm »
Pessoal, o que vcs acham da serra meia esquadria de 10" da DWT? [KGS16-255]
E a da Gamma? [G2354]
Valeu!

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:11: 0,00115s para 12.387 bytes (show)
Queries usada: 18.

[Mostrar Consultas]