Autor Tópico: Ajuda com Torno Joinville TM 127  (Lida 3628 vezes)

ZeDoChip

• Aço Inox
  • João Pessoa
    • Ver perfil
Ajuda com Torno Joinville TM 127
« Online: Agosto 03, 2016, 11:28:42 am »

Pessoal, aqui ta o album com as fotos do torno, não vou postar aqui pq vai ficar muito grande, e cada um usa uma resolução diferente de monitor

http://imgur.com/a/UehvC

E ai o que vcs acham ? Eu não senti folgas, o problema é que não deu pra ligar na hora, deu pra avaliar melhor ? Ta bem completo, certo ?

Infelizmente pra ligar, o motor é tri fasico, eu tava sem multimetro pra testar as fases no local, mas posso voltar por lá...

Tem um chave do lado, que deve ser reversão. Pedido: 4.000,00 aparentemente não abaixa...

Só entranhei que a chave da  porca bi-partida caiu... Mas deve ser algum rosqueado que soltou, não parece grave.

Ansioso por respostas
Se o malandro soubesse as vantagens de ser honesto, seria honesto por malandragem.

ZeDoChip

• Aço Inox
  • João Pessoa
    • Ver perfil
Re:Ajuda com Torno Joinville TM 127
« Resposta #1 Online: Agosto 03, 2016, 11:45:45 am »
Se o malandro soubesse as vantagens de ser honesto, seria honesto por malandragem.

Ademir

• Aço Inox
  • Imbituba, SC
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Agosto 03, 2016, 12:31:45 pm »
Parece ter um desgaste no barramento perto da placa, mas não é possível avaliar quanto. Parece bem inteiro, eu compraria, se tem a grana, compra.

ZeDoChip

• Aço Inox
  • João Pessoa
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Agosto 03, 2016, 12:44:25 pm »
Parece ter um desgaste no barramento perto da placa, mas não é possível avaliar quanto. Parece bem inteiro, eu compraria, se tem a grana, compra.

cara, aqueles pontinhos pretos ? acho que é oleo e sujeira...  eu passei a mão, tava bem liso... mas não reparei bem... eu tenho meio que uma ansiedade, tava olhando uma coisa que não conheço,  com medo de pegar e quebrar, estava nervoso... e pior (ou melhor) ele tb não sabe nada do equipamento, é de um tio dele o lance dele é aluguel de impressoras...

eu perguntei se ele aceitaria os 3.000,00 ele disse que não, mas nem ele sabe o valor e pra falar a verdade, nem eu sei. Segunda feira volto lá com o multímetro, um tarugo e um bit e ligo no quadro de energia pra sentir ele trabalhando...

Andrei R

• Aço Inox
  • Porto Alegre - RS
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Agosto 03, 2016, 12:47:48 pm »
Se tem dinheiro compra, viu as engrenagens dentro? Acho que não devem tá todas moídas. Se não tiver prática com isso melhor por uma chave de emergência antes de enrolar as madeixas na placa.

ZeDoChip

• Aço Inox
  • João Pessoa
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Agosto 03, 2016, 12:57:13 pm »
Se tem dinheiro compra, viu as engrenagens dentro? Acho que não devem tá todas moídas. Se não tiver prática com isso melhor por uma chave de emergência antes de enrolar as madeixas na placa.

kkkk eu achava que trifasico parava na hora.... ele tem uma chave do lado, não fotografada, que acho que é pra ligar/desligar e reverter a rotação... não tenho tri, vou ter que arrumar um inversor ou por padrão...

ah as engrenagens dentro eu não sei onde acessa., então não as vi...

segunda vou lá com calma... sexta aqui e feriado...
« Última modificação: Agosto 03, 2016, 13:10:53 pm por ZeDoChip »

Andrei R

• Aço Inox
  • Porto Alegre - RS
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Agosto 03, 2016, 12:59:00 pm »
Depende, só na chave reversora não para. O que pode acontecer é mudar a rotação sem desligar mas eu não curto fazer isso. Se tiver freio no inversor ele para. Ou se vc montar esquema de freio com contactoras e tal.

Rafael Carvalho

• Aço Inox
  • Montes Claros/MG
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Agosto 03, 2016, 13:02:08 pm »
Depende, só na chave reversora não para. O que pode acontecer é mudar a rotação sem desligar mas eu não curto fazer isso. Se tiver freio no inversor ele para. Ou se vc montar esquema de freio com contactoras e tal.

Quando eu fiz senai, tinha um torno Romi lá que tinha um freio a disco de fiat 147 no eixo árvore, com a bomba ligada naquele pedal que desliga.
Parava praticamente de imediato.

Sandrozc

• Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Agosto 03, 2016, 13:10:56 pm »
Na boa, eu comprava...  se não servir para metal por alguma falha, dá um pusta torno para madeira  :))) :))) :)))
"A verdade é incontroversa: o pânico pode ofendê-la, a ignorância diminuí-la, a maldade distorcê-la, mas ao fim, lá estará ela, vitoriosa!"

Sir Winston Churchill

ZeDoChip

• Aço Inox
  • João Pessoa
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Agosto 03, 2016, 13:15:45 pm »
a verdade é que mesmo por 4 mil, eu to com vontade de ir lá agora pegar o torno antes que outro pegue, mas não é assim que se faz negociação...

esse mês vai sair 4 mil da minha carteira, já é liquido e certo isso e vai ser nesse torno  (a menos que chegue alguém lá amanhã e compre) , mas vou ver se ganho uma copiadora usada de brinde... kkkkk

Rafael Carvalho

• Aço Inox
  • Montes Claros/MG
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Agosto 03, 2016, 13:45:05 pm »
Se o torno tiver bom, o preço tá ótimo.
Já que você quer, liga e deixa "pré-reservado", diz que vai viajar, volta tal dia e vai lá bater o martelo no negócio.
Antes que outro apareça.
E, quem pede 4, vende por 3,5.
Aperta que sai.

ZeDoChip

• Aço Inox
  • João Pessoa
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Agosto 03, 2016, 13:58:15 pm »
Se o torno tiver bom, o preço tá ótimo.
Já que você quer, liga e deixa "pré-reservado", diz que vai viajar, volta tal dia e vai lá bater o martelo no negócio.
Antes que outro apareça.
E, quem pede 4, vende por 3,5.
Aperta que sai.

EXATO!!! 3 mil que eu ofereci, até eu acho barato, essa oferta infelizmente vai ter que subir...

Apesar de ser uma ferramenta que vou usar exclusivamente para hobby, afinal não sou torneiro, vai me servir bem, já pensei até em algumas peças "decorativas" que poderia fazer para tirar uma parte dos gastos...

Andrei R

• Aço Inox
  • Porto Alegre - RS
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Agosto 03, 2016, 15:54:50 pm »
Dildos.

ZeDoChip

• Aço Inox
  • João Pessoa
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Agosto 03, 2016, 16:54:42 pm »
cromados

Marco

• Aço Inox
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Agosto 03, 2016, 17:12:12 pm »
É bom levar um paquímetro. A guia do barramento é prismática, a face superior do prisma tem entre 3 a 6mm, dependendo do torno. Quando ha desgaste essa largura costuma variar ao longo do barramento, lá na ponta onde o carro não usa, ta com 5mm, perto da placa tem 4, ou 3mm. O meu quando comprei tinha a mesma largura de ponta a ponta. Tambem fica com os cantos arrendondados.
Os fios do fuso tambem da pra dar uma verificada com o paquímetro, quando já trabalhou muito os fios ficam mais estreitos no ponto que trabalhou mais. Isso tambem estava igual de ponta a ponta no meu, e é de 1940.
Essas são medidas grosseiras, mas que já da pra ver facilmente em grande parte dos tornos, sem exigir testes mais trabalhosos.
Voe, enquanto suas asas aguentarem.

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:11: 0,00106s para 12.388 bytes (show)
Queries usada: 17.

[Mostrar Consultas]