Autor Tópico: Curso Torneiro Mecânico - SENAI  (Lida 6184 vezes)

Juliano B.

• Aço Inox
  • MInas Gerais
    • Ver perfil
Re:Curso Torneiro Mecânico - SENAI
« Resposta #90 Online: Outubro 23, 2016, 22:16:17 pm »
O problema é criar treta com professor. Quando eu estava fazendo curso de cnc, o professor passou o exercicio de rosca conica, que é a utilizada nas tubulaçoes, que seria a 1"(polegada). Depois de acabado o exercicio, que eu fiz conforme manda a cartilha, aleguei que poderia derrubar o tempo de usinagem em uns 10 segundos. Ele me perguntou como se não se poderia mudar em nada as rotações calculadas para o programa. Eu disse que a usinagem inicial, que era feita por uma ferramenta de desbaste, seguindo a conicidade do topo do perfil, depois era trocada pela de usinagem de rosca, poderia ser feita pela própria ferramenta de rosca,não teria portanto a necessidade de trocar ferramenta. Claro que o professor não aceitou, mas que acho que ele não tinha pensado nisso. :)))

Glaucius

• Aço Inox
  • Pelotas-RS
    • Ver perfil
« Resposta #91 Online: Outubro 23, 2016, 23:14:30 pm »
Tbm acho q ele se equivocou nisso, mas...

Ah, tbm uso só inclinação do carro, na primeira vez fiz com transversal e ficou uma bosta, mudei o fio e fui inclinado, ficou muito melhor!
maniacodosDCairconditionerMasterfuck.com.br

Andrei R

• Aço Inox
  • Porto Alegre - RS
    • Ver perfil
« Resposta #92 Online: Outubro 23, 2016, 23:24:05 pm »
White fera também fazia assim. Mas faz sentido pq o avanço transversal tem mais folga.

Betiatto

• Aço Carbono
  • Nova Mutum/MT
    • Ver perfil
« Resposta #93 Online: Outubro 24, 2016, 01:13:25 am »
Seu professor diz que não é o indicado, minha opinião é que ele se enganou nisso.
Eu também acho, aliás, tenho certeza...ele é do tipo que não gosta de ser contrariado, principalmente por alunos que não sabem esperma nenhuma! kkk

Mas já identifiquei esse ponto fraco dele, assim procuro não argumentar muito...aprendo só o básicão lá,  vou treinando na máquina e depois procuro outros métodos mais indicados...
"Os homens fazem as ferramentas ou as ferramentas fazem os homens?"

Glaucius

• Aço Inox
  • Pelotas-RS
    • Ver perfil
« Resposta #94 Online: Outubro 24, 2016, 04:48:08 am »
White fera também fazia assim. Mas faz sentido pq o avanço transversal tem mais folga.

A folga nem é tanto problema pq tu compensa fazendo o "giro" final do manipulo no sentido de avanço (horário), o problema é como o Betiatto falou, na transversal faz esforço de corte ocorre dos dois lados do bit para rosca triangular, e o bit precisa ser afiado "reto"... já no inclinado o corte ocorre só num lado do triangulo, com isso tu pode afiar o bit naquela aresta de corte...dificil explicar em palavras kkkk
maniacodosDCairconditionerMasterfuck.com.br

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:10: 0,00127s para 12.387 bytes (show)
Queries usada: 17.

[Mostrar Consultas]