Autor Tópico: Cerveja do Maquinista - Fabricação  (Lida 759 vezes)

Rafael Carvalho

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 3.169
  • Montes Claros/MG
    • Ver perfil
Re:Cerveja do Maquinista - Fabricação
« Resposta #15 Online: Agosto 23, 2017, 11:41:04 am »
Com quase um ano de atraso, a cerveja saiu do forno (ou da panela, pra ser mais exato).



Aí Lorenzo, sobre os maltes, lúpulos, fermento.
Taí os preços médios.
No caso aí tem lúpulo e fermento pra mais 2 levas de 20 litros aproximadamente.
Malte tem pra umas 5 levas.




Sandro_Ventania

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 4.020
  • Rio das Ostras - RJ
    • Ver perfil
Re:Cerveja do Maquinista - Fabricação
« Resposta #16 Online: Agosto 24, 2017, 21:12:44 pm »
  Rafael...só de olhar está dando sede!
  Qual o tipo de cerveja é?
Parabéns!
"Nós somos a consequência do que pensamos"

Rafael Carvalho

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 3.169
  • Montes Claros/MG
    • Ver perfil
Re:Cerveja do Maquinista - Fabricação
« Resposta #17 Online: Agosto 25, 2017, 10:48:44 am »
É uma belgian pale ale.
Bem maltada, lupulagem mais branda.

Belgian Pale Ale

Pale Ale Belga

Aroma: Aroma proeminente de malte com caráter frutado moderado e aroma baixo de lúpulo. Aroma tostado e de biscoito proveniente de malte. Pode apresentar caráter frutado semelhante a laranja ou pera, embora não seja tão frutada/cítrica quanto muitas outras ales belgas. Caráter distintamente floral ou condimentado. Caráter de lúpulo variando de baixo a moderado, opcionalmente misturado ao apimentado e fenólico condimentado em segundo plano. Diacetil ausente.

Aparência: Coloração de cobre a âmbar. Translucidez muito boa. Colarinho quase branco, cremoso e com persistência normalmente mais baixa do que de outras cervejas belgas.

Sabor: Frutada, variando de leve a moderadamente condimentada, maltosidade macia, caráter de lúpulo leve e presença de fenóis de baixa a muito baixa. Pode apresentar um frutado semelhante a laranja ou pera, embora não seja tão frutada/cítrica quanto muitas outras ales belgas. Tem um inicio macio e adocicado de malte, com sabor tostado de biscoito e nozes. O sabor do lúpulo varia de baixo a nenhum. O amargor do lúpulo é de médio a baixo e opcionalmente complementado por baixas quantidades de fenóis apimentados. O  final varia de moderadamente seco e moderadamente doce, com lúpulos mais evidentes em cervejas de final mais seco.

Sensação de Boca: Corpo de médio a médio-baixo. O nível de álcool é contido e qualquer caráter de calor deve ser baixo, quando presente. Nenhum caráter quente de álcool ou solvente. Carbonatação média.

Impressão Geral: Uma ale acobreada, moderadamente maltosa, um tanto condimentada e fácil de beber.

História: Produzida em cervejarias com raízes de meados do século XVIII. Os exemplares mais conhecidos foram aperfeiçoados após a Segunda Guerra Mundial com alguma influência da Grã-Bretanha, incluindo variedades de lúpulos e linhagens de leveduras.

Comentários: Normalmente encontrada nas províncias Flamencas de Antwerp e Brabant. São consideradas cervejas “cotidianas” (Categoria I). Comparadas com suas primas da Categoria S, de teor alcoólico mais elevado, as Belgian Pale Ales são session beers belgas, devido à sua alta drinkability. Nada deve estar muito pronunciado ou dominar; a chave é o equilíbrio.

Ingredientes: Malte Pilsen ou pale ale contribuem com a base dos maltes, sendo os maltes (Cara) Viena e Munique usados para adicionar cor, corpo e complexidade. Normalmente não se adiciona açúcar, já que uma alta densidade não é desejada. Lúpulos nobres, Styrian Goldings, East Kent Goldings ou Fuggles são comumente usados. Leveduras propensas a moderada produção de fenóis são usados, mas a temperatura deve ser mantida moderada para controlar esse caráter.

 

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:12: 0,00079s para 12.387 bytes (show)
Queries usada: 18.

[Mostrar Consultas]