Autor Tópico: Churrasqueira/forno  (Lida 1417 vezes)

Gauderio

• Plástico
  • *
    • Ver perfil
Churrasqueira/forno
« Online: Fevereiro 12, 2017, 11:14:09 am »
Durante uma roda de chimarrão certo vivente Reclamou que não encontrava quem aceitasse uma encomenda de uma churrasqueira/forno que havia visto na praia.

Retruquei aceitei porem com o preço em Aberto........

Saiu isso....

Pior funcionou.

Abraços.

https://www.flickr.com/photos/92871257@N06/albums/72157680153420056
O importante não é ver o que ninguém nunca viu,
mas sim,
pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê.

Schopenhauer

Fernando Imme

• Aço Inox
  • Blumenau-SC
    • Ver perfil
Re:Churrasqueira/forno
« Resposta #1 Online: Fevereiro 12, 2017, 11:44:45 am »
não sei se foi feito mas uma chapa de sacrificio no fundo do tambor seria interessante, no mais ficou bem bacana a churrasqueira.

Ricardo KLIWOOD Climaco

• Aço Carbono
  • Hillbilly Bears - feuding in shooting
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Fevereiro 12, 2017, 12:48:52 pm »
não sei se foi feito mas uma chapa de sacrificio no fundo do tambor seria interessante, no mais ficou bem bacana a churrasqueira.

Ficou muito bom - e como disse o Fernando vai precisar de uma chapa de sacrifício (tripla), senão não dura 6 meses.

Se as coisas começarem a ficar difíceis toque o fodasse

Marco

• Aço Inox
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Fevereiro 12, 2017, 13:16:47 pm »
Eu tenho vontade, mas não vou ter tempo pra isso, de fazer um forno pra assados, eletrico, com a temperatura bem controlável, quero poder manter se eu quiser uma temperatura tão baixa quanto 80 graus, por tempo indefinido. Assar uma leitoa por exemplo a 100 graus por 8 horas.
Quem sabe um dia...
Voe, enquanto suas asas aguentarem.

Miguel

• Aço Inox
  • Dr. em ciências ocultas e letras apagadas
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Fevereiro 12, 2017, 13:29:39 pm »
Eu tenho vontade, mas não vou ter tempo pra isso, de fazer um forno pra assados, eletrico, com a temperatura bem controlável, quero poder manter se eu quiser uma temperatura tão baixa quanto 80 graus, por tempo indefinido. Assar uma leitoa por exemplo a 100 graus por 8 horas.
Quem sabe um dia...

100 graus por 8 horas melhor tu engendrar um forno solar :))) :))) :)))
"Algum dia,  invariavelmente,  haveremos de encontrar com nós mesmos, e somente de nós vai depender que seja a mais amarga das horas ou nosso momento melhor"

Marco

• Aço Inox
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Fevereiro 12, 2017, 13:30:37 pm »
Uma leitoa assada assim fica um manjar. Caem os ossos, a pele fica inteira crocante.
« Última modificação: Fevereiro 13, 2017, 13:42:13 pm por Marco »

Adrianoroge

• Aço Carbono
  • Tupã-SP
    • Ver perfil
    • adrianoroge
« Resposta #6 Online: Fevereiro 12, 2017, 13:51:16 pm »
ficou muito bom, vi algo parecido esses dias no Facebook,

eu tenho aqui em casa um tambor de óleo de refrigeração  50 litros que atualmente uso pra guardar parafusos que irão pro ferro velho e vire mexe me dá vontade de fazer uma churrasqueira desse tipo aí!

Miguel

• Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Fevereiro 12, 2017, 13:54:12 pm »
Conheci um sujeito que colocava a leitoa no forno de lenha e durante a noite ia abastecendo lenha devagar para estar pronta no almoço do dia seguinte, rs

Depois largou a mulher e se bandeou a morar na praia com outra consorte, abandonando a arte, também era exímio preparador de picanhas.

É advogado, e quando indiquei seus seus serviços para um amigo aprontou um passa moleque, abandonou o processo e fez meu amigo sentar na jaca com a pendenga.

É um mau exemplo de membro da maçonaria.

Assim resta provado que é melhor comer churrasco queimado rodeado de bons amigos do que leitoa à pururuca e picanha de qualidade com algum desprovido das qualidades de boa confraria adepto de sinecuras de boa prebenda.
"Algum dia,  invariavelmente,  haveremos de encontrar com nós mesmos, e somente de nós vai depender que seja a mais amarga das horas ou nosso momento melhor"

Marco

• Aço Inox
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil

Miguel

• Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Fevereiro 12, 2017, 14:02:02 pm »
Acho que tudo é possível com paciência, coisa que falta aos churrascos quando o bando está com fome.

Fui, a conversa deu fome, vou manjar um frango assado com salada de agrião, rsrs

Miguel

• Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Fevereiro 12, 2017, 14:03:38 pm »
Em tempo, economize esta grana fazendo este tipo de churrasqueira de abafar de tijolo baiano ou então requeimado se for o gosto.

GYO

• Aço Inox
  • Katuete, Paraguay
    • Ver perfil
La garantia soy yo!

Fernando HK

• Aço Carbono
  • Timbó - SC
    • Ver perfil
    • Facebook
« Resposta #12 Online: Fevereiro 13, 2017, 10:11:48 am »
bacana, não precisa chapa de sacrifício embaixo, temos uma dessas aqui muitos anos e esta inteira. apenas colocamos uma camada de terra (arreia fina, barro vermelho, argila...) no fundo. assim que der faço uma foto. claro que não se deve apagar o fogo com água depois, apenas abafar baixando a tampa.
Não importa o destino, o caminho já vale a pena!

Carneiro

• Alumínio
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Fevereiro 13, 2017, 15:19:35 pm »
bacana, não precisa chapa de sacrifício embaixo, temos uma dessas aqui muitos anos e esta inteira. apenas colocamos uma camada de terra (arreia fina, barro vermelho, argila...) no fundo. assim que der faço uma foto. claro que não se deve apagar o fogo com água depois, apenas abafar baixando a tampa.

A do pai também tem uns anos, forrada com areia lavada mesmo.
Quem gosta de maçarico é funileiro.

Fernando Imme

• Aço Inox
  • Blumenau-SC
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Fevereiro 13, 2017, 15:28:33 pm »
ja pensei em usar tijolo refratario,mas como fico mudando o tambor de lugar não vai dar muito certo..

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:10: 0,00100s para 12.401 bytes (show)
Queries usada: 16.

[Mostrar Consultas]