Autor Tópico: Soprador de Folhas  (Lida 2578 vezes)

Ricardo KLIWOOD Climaco

• Aço Carbono
  • Hillbilly Bears - feuding in shooting
    • Ver perfil
Soprador de Folhas
« Online: Março 09, 2017, 09:45:20 am »
Estou pesquisando para comprar um soprador de folhas elétrico, alguém conhece um (marca) que seja bom?
Não quero que seja aspirador-soprador e sim somente soprador.

Eu tenho um kit bom de jardinagem – (roçadeira a gasolina, roçadeira elétrica 1000 wts, maquina de cortar grama, aparador de cerca viva elétrico), só que varrer a grama é fuedis, principalmente junto ao meio fio, e eu tenho 22 metros de frente para varrer junto ao meio fio, fora o restante do jardim interno e mais calçadas.

Comprei até um vassourão de gari, mas é um pé no saco, o soprador vai ser uma mão na roda, sopro tudo num canto e espero uns dois dias para que a massa verde seque e ai só ensacar para colocar no lixo.
Se as coisas começarem a ficar difíceis toque o fodasse

Sandrozc

• Aço Inox
    • Ver perfil
Re:Soprador de Folhas
« Resposta #1 Online: Março 09, 2017, 10:10:39 am »
Será que soprador vai ter força para retirar as folhas (pequenas) de grama que estão grudadas no que não foi cortado??? 

Acho que aquilo (sempre vejo nas publicidades) é pensado para soprar folhas grandes, e não resto de corte de grama.  Já pensei comprar aqui também, mas teria que testar para ver se funciona primeiro...

O que eu já testei é pegar o compressor de 25Lt encher e levar no jardim e sair jateando o ar, não funcionou, a grama cortada ficava sempre presa...  xinga
"A verdade é incontroversa: o pânico pode ofendê-la, a ignorância diminuí-la, a maldade distorcê-la, mas ao fim, lá estará ela, vitoriosa!"

Sir Winston Churchill

Lorenzo Ferrari

• Aço Inox
  • Vitória / Ponta Grossa
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Março 09, 2017, 10:39:10 am »
aqui no condominio os caras usam soprador pra juntar a grama depois de cortada. mas também vejo eles varrendo, deve ajudar mas não vai se livrar de passar a vassoura

Prof. Carlos Henrique

• Ultra Mega Power Pica Das Galaxias.
  • Araçatuba - SP
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Março 09, 2017, 10:46:37 am »
na grama só o que estiver acima da superfície dela que será arrastado pelo soprador

solução para o que estiver preso entre a grama só mesmo essa ferramenta

separando o joio do trigo.

a estrada que vc trilha é sempre escolha de cada um, não cabe reclamações!

GYO

• Aço Inox
  • Katuete, Paraguay
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Março 09, 2017, 10:48:38 am »
Corta antes de ficar muito grande y deixa deitado
La garantia soy yo!

Ricardo KLIWOOD Climaco

• Aço Carbono
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Março 09, 2017, 12:19:44 pm »
na grama só o que estiver acima da superfície dela que será arrastado pelo soprador

solução para o que estiver preso entre a grama só mesmo essa ferramenta

Estas três ferramentas que você postou CH não valem buesta nenhuma, essa do link abaixo (eu não consigo mais postar fotos) é a melhor que tem no mercado, não dessa marca, mas sim com este formato dos dentes redondos, as de dentes chatos são muito fracas e este modelo da foto arrasta até montão de grama.

http://www.distrisulsc.com.br/produto/925/vassoura-plastica-p--grama-18-dentes-c--cabo

Ricardo KLIWOOD Climaco

• Aço Carbono
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Março 09, 2017, 12:20:15 pm »
A vizinha da rua tem um soprador verde, um canhão de grosso, mas nunca consegui ver a marca, e como a mulher é muito fechada e não me atrevo a ir conversar com ela.

Ela sopra grande parte da grama cortada de boa, o que ficar (pouca coisa) fica de agregado para o solo, em poucos dias some tudo.

Meu maior problema são as calçadas e o asfalto em frente de casa, porque primeiro eu passo a máquina e depois a roçadeira para os cantos e ela joga sujeira quase até o meio da rua.

Rafael Carvalho

• Aço Inox
  • Montes Claros/MG
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Março 09, 2017, 12:42:51 pm »
Soprador verde deve ser Trapp ou Garthen, que é a mesma melda.

Sandrozc

• Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Março 09, 2017, 13:09:10 pm »
A vizinha da rua tem um soprador verde, um canhão de grosso, mas nunca consegui ver a marca, e como a mulher é muito fechada e não me atrevo a ir conversar com ela.

Ela sopra grande parte da grama cortada de boa, o que ficar (pouca coisa) fica de agregado para o solo, em poucos dias some tudo.

Meu maior problema são as calçadas e o asfalto em frente de casa, porque primeiro eu passo a máquina e depois a roçadeira para os cantos e ela joga sujeira quase até o meio da rua.

é.... para soprar no asfalto deve dar certo.
"A verdade é incontroversa: o pânico pode ofendê-la, a ignorância diminuí-la, a maldade distorcê-la, mas ao fim, lá estará ela, vitoriosa!"

Sir Winston Churchill

Arthur

• Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Março 09, 2017, 15:47:41 pm »
Eu tb to pensando em comprar um soprador de folha faz um tempao....

Eu tenho um patio bem grande em casa, tenho facil uns 300m2 de grama.

Eu corto a grama com cortador tipo "carrinho", elétrico, daqueles com recolhedor. Ajuda bastante.... o que fode a vida é varrer tudo.

Eventualmente chamo um jardineiro para ajudar quando preciso fazer podas grandes e dar uma "geral" no patio todo. Ele usa um soprador a gasolina da Makita..... aquilo é a oitava maravilha do mundo.....

O problema é que pra uso esporadico a maquina a gasolina é problematica....gasolina velha, aquela coisa toda.....

Andrei R

• Aço Inox
  • Porto Alegre - RS
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Março 09, 2017, 17:52:25 pm »
Chama lá e pergunta, no máximo a moça vai pedir pra você assoprar ela kkkkkkkkkkkkk.

Adrianoroge

• Aço Carbono
  • Tupã-SP
    • Ver perfil
    • adrianoroge
« Resposta #11 Online: Março 09, 2017, 18:06:49 pm »
eu tinha um Black decker bv 2500, pensa num troço barulhento, soprava que é uma maravilha, aspirar então podia por ele pra puxar até folhagens recém podada de cerca viva e triturava tudo pra dentro do saco, acabei me desfazendo dele pois não estava usando mais, eu usava pra recolher serragem da furadeira de bancada.

pra gramado eu acho melhor desses à gasolina pela portabilidade!

Ricardo KLIWOOD Climaco

• Aço Carbono
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Março 10, 2017, 07:23:20 am »
Chama lá e pergunta, no máximo a moça vai pedir pra você assoprar ela kkkkkkkkkkkkk.

A moça ali deve ter uns 70 anos no mínimo, deixa quieto rsrsrsrs

Ricardo KLIWOOD Climaco

• Aço Carbono
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: Março 10, 2017, 07:24:19 am »
eu tinha um Black decker bv 2500, pensa num troço barulhento, soprava que é uma maravilha, aspirar então podia por ele pra puxar até folhagens recém podada de cerca viva e triturava tudo pra dentro do saco, acabei me desfazendo dele pois não estava usando mais, eu usava pra recolher serragem da furadeira de bancada.

pra gramado eu acho melhor desses à gasolina pela portabilidade!

Para serragem da furadeira use um aspirador de pó comum Adriano, faça um cone coletor e uma caixa que isole o barulho, aspirador e compressor ninguém agüenta o barulho sem ficar estressado.
Este teu ai seria uma boa, vou dar uma pesquisada.
A gasolina só compensa para quem usa muito ou a área é muito grande ou é profissional da área, no meu caso o elétrico é mais jogo, tenho uma extensão boa e se for muito barulhento uso protetor auricular.

Ricardo KLIWOOD Climaco

• Aço Carbono
    • Ver perfil
« Resposta #14 Online: Março 10, 2017, 07:31:30 am »
Eu tb to pensando em comprar um soprador de folha faz um tempao....

Eu tenho um patio bem grande em casa, tenho facil uns 300m2 de grama.

Eu corto a grama com cortador tipo "carrinho", elétrico, daqueles com recolhedor. Ajuda bastante.... o que fode a vida é varrer tudo.

Eventualmente chamo um jardineiro para ajudar quando preciso fazer podas grandes e dar uma "geral" no patio todo. Ele usa um soprador a gasolina da Makita..... aquilo é a oitava maravilha do mundo.....

O problema é que pra uso esporadico a maquina a gasolina é problematica....gasolina velha, aquela coisa toda.....

No teu caso Arthur que a grama é grande vale a pena investir num maquinário de qualidade.
Mas eu cheguei a conclusão que varrer (com a vassoura certa) é mais negócio do que usar recolhedor, anda 5 metros e já enche aquela coisa e é mais trabalhoso ficar retirando toda hora do que varrer.
Varrer a grama no meu caso é mole, duro são as calçadas e o asfalto e meio fio.
Eu sempre deixei gasolina na roçadeira e nunca tive problema, gasolina evapora  mas não estraga, nem o óleo 2T, isso é uma lenda urbana.
Nos tempos da roçadeira Castor eu concordo aquilo era um nojo.

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:10: 0,00088s para 12.410 bytes (show)
Queries usada: 16.

[Mostrar Consultas]