Autor Tópico: Rangidos no carro (suspensão?)  (Lida 185 vezes)

Erick Grv

• Plástico
  • *
  • Hamamatsu - JP
    • Ver perfil
Rangidos no carro (suspensão?)
« Online: Janeiro 08, 2018, 00:10:10 am »
Fala, pessoal! ;D
Poxa, já não sou muito de postar, mas fiquei um bom tempo sem logar aqui. Esse fórum é o melhor! Mas parece que o pessoal deu uma parada, desanimada... :o bom, de qualquer maneira, que 2018 seja um ótimo ano pra todos nós e pro nosso Brasil! ic2
Agora, indo ao assunto do tópico:
Meu carro é um fit RS, 2008. De uns tempos pra cá, principalmente em dias frios, meu carro tem rangido feio! Bom, ao menos pra mim. :)))
Qualquer ondulação na pista e ouve-se aquele "nhééc" horrível. xinga
Se aqui no Japão tivesse quebra-molas seria um show de horrores...rs! :)))
O engraçado é que, depois de um certo tempo andando com o carro, o barulho vai diminuindo, mas não some.
Já levei na concessionária onde sempre faço a manutenção do carro (não tenho conhecimento pra fazer por conta...rs) e disseram que está tudo ok e nem perceberam o barulho quando deram uma volta com o carro pra verificar (havia rodado uns 100km na parte da manhã antes de ir lá, realmente, o barulho já havia diminuído, mas ao subir a calçada dá pra ouvir bem. Bom, pelo visto, não tão bem assim, já que o mecânico não percebeu nada).
Dei uma pesquisada em blogs de donos de fit aqui no Japão e procurei por reclamações parecidas. Alguns diziam que era só trocar a suspensão, outros já falavam em bucha, estabilizador, etc (de acordo com o mecânico que inspecionou o meu carro, estava tudo ok). Aí me deparei com uns relatos que me preocuparam. Diziam que o rangido vinha do chassi do carro! :o Dizem que é uma das falhas da honda que, nos carros de menor porte, o chassi começa a ranger após uns anos. Cacilda! Se for chassi, dilmou-se a bagaça...
Estava querendo mesmo trocar de carro por um mais confortável pra viagens de longa distância, mas como acabei de comprar uma casa, pensei em prolongar por mais uns anos, até porque, tirando esse barulho, o carro não tem nenhum outro problema.  8)
Alguém aí tem alguma sugestão do que possa ser? Ou já passou por algo parecido?

Andrei R

• Aço Inox
  • Porto Alegre - RS
    • Ver perfil
Re:Rangidos no carro (suspensão?)
« Resposta #1 Online: Janeiro 08, 2018, 00:25:33 am »
A tem que olhar. Se as tais buchas parecerem muito destruídas, trocar. Se as bandejas tiverem com algum amassado ou rachadura, trocar. As buchas dos amortecedores também. E se eles tiverem sem pressão, trocar também. Acho que chassis não ia parar o barulho andando, parece mais borracha mesmo. Ou ia, nunca ví chassis trincado pra saber.

GYO

• Aço Inox
  • Katuete, Paraguay
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Janeiro 08, 2018, 10:50:06 am »
Beleza Erick...
Nao tenho muito a colaborar sobre o tema do teu caro em si, mas as dicas do Andrei e um bom começo...

Minha curiosidade é enquanto aos caros la no Japao, teu caro é 2008, entao vai ter que trocar esse ano(vai ter 10 anos) ou nao é obrigatorio trocar o caro com 10 anos?
Quanto o chassi ser ruim, acho que nao, pois tem muito honda fit usado que vem do Japao, todos perfeitos.
La garantia soy yo!

Erick Grv

• Plástico
  • *
  • Hamamatsu - JP
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Janeiro 08, 2018, 21:18:46 pm »
A tem que olhar. Se as tais buchas parecerem muito destruídas, trocar. Se as bandejas tiverem com algum amassado ou rachadura, trocar. As buchas dos amortecedores também. E se eles tiverem sem pressão, trocar também. Acho que chassis não ia parar o barulho andando, parece mais borracha mesmo. Ou ia, nunca ví chassis trincado pra saber.

Andrei, valeu pelas dicas! Pelo que o mecânico disse, as buchas estão em boas condições. Quanto ao resto, vou dar uma olhadinha. Melhor eu ir aprendendo essas coisas pra poder fazer o máximo por conta. Além de economizar uma boa grana, é uma diversão a mais ;D ;D

Erick Grv

• Plástico
  • *
  • Hamamatsu - JP
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Janeiro 08, 2018, 21:32:06 pm »
Beleza Erick...
Nao tenho muito a colaborar sobre o tema do teu caro em si, mas as dicas do Andrei e um bom começo...

Minha curiosidade é enquanto aos caros la no Japao, teu caro é 2008, entao vai ter que trocar esse ano(vai ter 10 anos) ou nao é obrigatorio trocar o caro com 10 anos?
Quanto o chassi ser ruim, acho que nao, pois tem muito honda fit usado que vem do Japao, todos perfeitos.

Oi, Gyo! Pois é, já anotei as dicas dele 8)
Lembro de ter ouvido falar sobre ser obrigatório trocar de carro depois de 10 anos quando cheguei aqui, mas é apenas mais um mito que o pessoal espalhou :)))
O que tem são os incentivos do governo (isenções) para carros "ecológicos". Tem uma classificação aqui que, de acordo com a economia de combustível do carro, maior a isenção em um certo imposto na hora da compra e no imposto anual do carro. Carros híbridos, elétricos e também os novos a díesel (chamados aqui de "clean diesel", seguindo a tendência lá da Europa) têm isenções maiores. E essas isenções acabam, se não me engano, depois de 15 anos. Aliás, preciso averiguar isso direito, pois se for menos que isso, logo, logo sobe o imposto do meu carro também...rs! :)))
Aliás, tem vários grupos de amantes de carros antigos, aqui. Perto da empresa onde eu trabalho tem uma oficina de personalização desses carros. Muito legal! green

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:10: 0,00072s para 12.397 bytes (show)
Queries usada: 16.

[Mostrar Consultas]