Autor Tópico: Review Corta Relva B4t-6000 CR da Branco  (Lida 1643 vezes)

Francesco

• Plástico
  • *
    • Ver perfil
Review Corta Relva B4t-6000 CR da Branco
« Online: Outubro 14, 2018, 18:27:38 pm »
Galera, um tempo atrás comprei essa cruza de cortador de grama com roçadeira e vou deixar meu relato:

Começa que quando comprei montei, testei ele e guardei com o tanque cheio de gasolina pensando que iria usar em breve. Acabou que devido imprevistos ele ficou uns 4 meses parado. Quando fui usar fiquei com preguiça de tirar a gasolina velha e botei pra queimar. Deu umas engasgadas mas foi, quando já tinha baixado meio tanque completei com gasolina nova e assim fui usando e diluindo a gasolina velha e parou de engasgar. Ainda não completei 5h de uso mas por enquanto nenhum problema com o motor, carburador e tal.

Desempenho:

Realmente, os 5,5cv fazem diferença e a mula rende bem o serviço. Mato verde até no MAX 1m corta bem, mas se tiver alguma coisa mais lenhosa apanha e gasta os fios de náilon muito rápido. Pedras soltas são um perigo. Galhos no chão pior ainda. Terreno acidentado ou com inclinação de media para elevada castigam muito o operador.
Agora, tirando esses problemas (num gramado pronto, por ex) o rendimento da maquina é absurdamente maior quando comparado com roçadeira. Também não "empasta/engasga/entala" fácil na grama/capim alto como um cortador de grama.

Consumo: entorno 1L/h de gasolina. Tem que trocar o óleo lubrificante a cada X tantas horas pois é 4T. O fio desgasta rápido em condições severas como lugar com pedras, galhos, arbustos lenhosos e touceiras muito fibrosas de capim. O fio desgasta muito devagar em locais que não apresentem as adversidades anteriormente citadas. Revés: é difícil achar o fio de 4mm com 7 pontas, paguei 75 reais em 30 metros.

Defeitos apresentados: Os parafusos de regulagem de altura do cabeçote rotativo onde o fio é amarrado tendem a se afrouxar muito fácil. São dois parafusos allen. Capim alto como o azevém tendem a enroscar e enrolar IRRITANTEMENTE no eixo vertical do cabeçote de corte.

Do que lembro é isso. Vou postando aqui as novidades que surgirem com o uso. Estou a disposição para dúvidas.

Abraços!

Sandrozc

• Aço Inox
    • Ver perfil
Re:Review Corta Relva B4t-6000 CR da Branco
« Resposta #1 Online: Outubro 16, 2018, 12:27:17 pm »
"A verdade é incontroversa: o pânico pode ofendê-la, a ignorância diminuí-la, a maldade distorcê-la, mas ao fim, lá estará ela, vitoriosa!"

Sir Winston Churchill

Francesco

• Plástico
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Outubro 16, 2018, 19:33:17 pm »
Precisa? hahahaha
Dá muita mão de obra fotografar ou filmar enquanto se faz alguma coisa. Mas ok, ibagens de que ou que parte especificamente?
É só colocar nos anexos da mensagem?
Esse fina de semana vou trabalhar com a mula, se não chover é claro.

Marco

• Aço Inox
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Outubro 26, 2018, 00:05:19 am »
Estou na hipótese de comprar um bagulho desses. Quem sabe um dia....
Voe, enquanto suas asas aguentarem.

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:11: 0,00106s para 12.386 bytes (show)
Queries usada: 17.

[Mostrar Consultas]