Autor Tópico: Carregador de Bateria  (Lida 45831 vezes)

Sandrozc

• Aço Inox
    • Ver perfil
Re:Carregador de Bateria
« Resposta #1065 Online: Setembro 20, 2017, 16:09:11 pm »
Ou a bateria esta sub dimensionada.

Qual a moto?

Não a bateria está correta (modelo a Ytx14bs Ma12-e) , para  Yamaha Midnight Star 950...

Nesse caso tem q fazer q nem o Glaucius fez,   põe uma ba teria de carro de 40 ah :)))

Vc acha que já não imaginei isso  :)))  ... transformar a moto numa Rat e colocar uma bateria de carro camuflada embaixo do banco do carona... Ou duas de cada lado, em alforges de metal no formato da bateria...  :))) :))

)
Tem um tal de batery tender,  que eh um carregador que vc conecta direto num plug que c poe na bateria,  ai encosta ela na garagem e ja liga ele.  fica sempre carregado.

Esses tiozão de harley q usa a moto 2x por ano que costuma comprar disso.

Huuuummm, vou procurar... ,
mas Eu uso a moto todo dia... tem 1 dedo de poeira em cima do tanque...
não tem esta de cheerleader rarleiro perfumado  cheerleader, aqui não.
"A verdade é incontroversa: o pânico pode ofendê-la, a ignorância diminuí-la, a maldade distorcê-la, mas ao fim, lá estará ela, vitoriosa!"

Sir Winston Churchill

Adrianoroge

• Aço Carbono
  • Tupã-SP
    • Ver perfil
    • adrianoroge
« Resposta #1066 Online: Setembro 20, 2017, 17:40:59 pm »
Falando em carregar bateria da moto a minha CB300 (Vazadeira de óleo e trincadora de cabeçote) uma semana parada e não tinha carga pra dar partida, dei uma empurradinha e pegou mas o que andei não foi suficiente pra carregar a bateria depois tentei carregar com carregador da parafusadeira mas não funcionou,  hoje pra sair com ela fiz uma chupeta com a Bateria 18v NImh da makita, tem alguma solução pra eu usar o carregador da parafusadeira ou vou ter que comprar um carregador desses que vende no ML?

Lorenzo Ferrari

• Aço Inox
  • Vitória / Ponta Grossa
    • Ver perfil
« Resposta #1067 Online: Setembro 20, 2017, 18:00:19 pm »
Pelo preço da fonte aí 18 conto. n vejo pq arrumar uma gambiarra.

fiz o meu com fonte atx na época pq n sabia q t9muab esas aí. 

Unnamed

• Aço Carbono
  • São Buracoçalo-RJ
    • Ver perfil
« Resposta #1068 Online: Setembro 20, 2017, 23:14:38 pm »
Quando comprei minha Fazer a mais de um ano a bateria estava rateando já,abri ela e coloquei um pouco de ácido nas células, tá durando até hj. Acho que a bateria é original,minha moto é 2012.
Postei e saí correndo.....

Prof. Carlos Henrique

• Ultra Mega Power Pica Das Galaxias.
  • Araçatuba - SP
    • Ver perfil
« Resposta #1069 Online: Setembro 21, 2017, 07:17:15 am »
Qual o tamanho do motor?  Aqui é um V2 de 950cc nada levinho de virar

se sua bateria é de 12v x 14ah está correto

ou deve estar andando muito pouco e não dá carga suficiente ou a bateria está danada

vazamento de corrente é fácil de conferir, se não houver, o problema é um dos dois citados acima

e se anda pouco nem com bateria de 40ah vai resolver

ando no minimo uns 70 km por dia, bateria está ok
mais de 10 partidas por dia e buzina de carro

a solução de carregador ajuda demais, meia hora no carregador é só correr pro abraço

separando o joio do trigo.

a estrada que vc trilha é sempre escolha de cada um, não cabe reclamações!

Prof. Carlos Henrique

• Araçatuba - SP
    • Ver perfil
« Resposta #1070 Online: Setembro 21, 2017, 07:18:34 am »
Quando comprei minha Fazer a mais de um ano a bateria estava rateando já,abri ela e coloquei um pouco de ácido nas células, tá durando até hj. Acho que a bateria é original,minha moto é 2012.

muitas vezes pego bikes eletrica em que  as baterias eu completo com água destilada, dou uma carga e ainda duram muito

Paulo Santoro Osorio

• Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #1071 Online: Setembro 21, 2017, 07:39:42 am »

muitas vezes pego bikes eletrica em que  as baterias eu completo com água destilada, dou uma carga e ainda duram muito

Tenho uma "Heliar" desde 2012 ..... Claro que só é solicitada quase uma vez na semana.
Assim que passou a garantia removí as tampas e completei o nível.
Marreta - " Ferramenta de precisão"

Sandrozc

• Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #1072 Online: Setembro 21, 2017, 09:03:02 am »
Peguei a bateria hoje, depois da carga lenta e tá beleza, virou o motor legal e macio...

... mas vi que a bateria é só 12 Amperes...   e no manual na verdade fala em bateria 11,2A (uma marca Yuasca = aquele chá de Santo Daime  :))) :))) :))) )

O problema desta moto é o pouco espaço para colocar a bateria, entra rachando...   se eu achasse uma 12 v com mais amperagem eu comprava, o problema é caber lá embaixo do banco.  Até quem vende baterias para esta moto no ML destaca para medir antes de comprar...  tem dela 9 e 12 A à venda.
"A verdade é incontroversa: o pânico pode ofendê-la, a ignorância diminuí-la, a maldade distorcê-la, mas ao fim, lá estará ela, vitoriosa!"

Sir Winston Churchill

Sandrozc

• Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #1073 Online: Setembro 21, 2017, 09:05:10 am »
Esse lance do carregador com fonte de LED que voces postaram acima, precisa fazer algo nele (colocar algum componente eletronico, ler algum diagrama)?

Tou pensando em comprar, mas não sei como eu ligaria ele na tomada e na bateria....  tem alguma configuração para fazer na fonte?

Sir Winston Churchill

Rafael Carvalho

• Aço Inox
  • Montes Claros/MG
    • Ver perfil
« Resposta #1074 Online: Setembro 21, 2017, 10:05:02 am »
Localizar a entrada, a saída, girar um trimpot até dar 13.8v.

Fernando Imme

• Aço Inox
  • Blumenau-SC
    • Ver perfil
« Resposta #1075 Online: Setembro 21, 2017, 10:35:28 am »
Só tem q ficar de olho q tem Fonte chaveada que não ajusta pra tensões acima de 12.6v....tive várias de 5A que não passam de 12.6

Prof. Carlos Henrique

• Araçatuba - SP
    • Ver perfil
« Resposta #1076 Online: Setembro 21, 2017, 23:40:55 pm »
Peguei a bateria hoje, depois da carga lenta e tá beleza, virou o motor legal e macio...

... mas vi que a bateria é só 12 Amperes...   e no manual na verdade fala em bateria 11,2A (uma marca Yuasca = aquele chá de Santo Daime  :))) :))) :))) )

O problema desta moto é o pouco espaço para colocar a bateria, entra rachando...   se eu achasse uma 12 v com mais amperagem eu comprava, o problema é caber lá embaixo do banco.  Até quem vende baterias para esta moto no ML destaca para medir antes de comprar...  tem dela 9 e 12 A à venda.

na minha moto eu refiz o suporte para caber bateria maior e mais parruda, só uso de 12v x 14ah, duyra muito

vale a pena o trabalho

ZeDoChip

• Aço Inox
  • João Pessoa
    • Ver perfil
« Resposta #1077 Online: Setembro 24, 2017, 11:47:35 am »
Vcs tem certeza que regula em 13.8v essas fontes de CFTV com multímetro comum ? Aqui regularizar em 13.8v é o eletrólito fervia intensamente. Culpei o multímetro.
Se o malandro soubesse as vantagens de ser honesto, seria honesto por malandragem.

Eduardo Toneloto-Moderador

• Master Fucking Ultra Mega
  • Rio De Janeiro-RJ
    • Ver perfil
    • Gerax Locação de Maquinas e Equipamentos Ltda.
« Resposta #1078 Online: Setembro 24, 2017, 15:57:16 pm »
Sim eu regulo a minha com meu multímetro, porem ele é aferido 1 vez ao ano...
Você descobre que a pimenta é boa quando até o peido arde....

Pksato

• Aço Inox
  • Maringá, Pr
    • Ver perfil
    • desconexão.net
« Resposta #1079 Online: Setembro 25, 2017, 08:17:24 am »
Vcs tem certeza que regula em 13.8v essas fontes de CFTV com multímetro comum ? Aqui regularizar em 13.8v é o eletrólito fervia intensamente. Culpei o multímetro.

Ou esse multímetro esta totalmente descalibrado, ou a bateria já estava condenada.

Dependendo da bateria e capacidade da fonte, pode ocorrer uma sobre corrente e fazer a bateria ferver em vez de carregar. Pelo que andei lendo, a corrente de carga inicial deve ser limitada a 25% da capacidade de bateria (0.25C).

Se os seres humanos não moverem seus lábios, seus cérebros começarão a funcionar. Don't Panic.

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:10: 0,00064s para 12.397 bytes (show)
Queries usada: 16.

[Mostrar Consultas]