Autor Tópico: Estampo  (Lida 1151 vezes)

Ademir

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 4.110
  • Imbituba, SC
    • Ver perfil
Estampo
« Online: Julho 28, 2014, 20:45:14 pm »
Não bastar dar a ideia, tem que se virar pra funcionar!
Usando meu meio torno, esmerilhadeira, policorte, usinei esse estampo para fazer esse trabalho em perfis de inox de 3mm de espessura, usei o que tinha aqui na sucata de eixos de máquina, tomara que seja um aço temperável.





Andrei R

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 8.407
  • Porto Alegre - RS
    • Ver perfil
Re:Estampo
« Resposta #1 Online: Julho 28, 2014, 20:49:03 pm »
Uai, funcionou! Pra que são usadas chapas com essas bolotas?

Daniel

  • Administrador
  • Aço Inox
  • ******
  • Mensagens: 3.646
    • Ver perfil
Re:Estampo
« Resposta #2 Online: Julho 28, 2014, 20:52:53 pm »
São mini calotas de fusca!
Se não ficou perfeito, tem que ser refeito.

Ademir

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 4.110
  • Imbituba, SC
    • Ver perfil
Re:Estampo
« Resposta #3 Online: Julho 28, 2014, 20:53:37 pm »
Isso aí é um perfil onde são apoiados outros perfis onde são pendurados mortadela, salame, bacon, no carrinho para irem a estufa de defumação/cozimento, esses carocinhos eram feitos com pedacinhos soldados, mas dá um trabalhão, cortar, soldar, esmerilhar, e pra limpar também fica uma inhaca. Isso é só pra separar as camadas para que uma peça não encoste na outra.

Ivan de Sousa Neto

  • Aço Carbono
  • ***
  • Mensagens: 680
  • Campinas - SP
    • Ver perfil
Re:Estampo
« Resposta #4 Online: Julho 28, 2014, 21:07:45 pm »
Parabéns Ademir.
Ivan de Sousa Neto/Campinas-SP

Se não ficar bom, tento novamente.

Andrei R

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 8.407
  • Porto Alegre - RS
    • Ver perfil
Re:Estampo
« Resposta #5 Online: Julho 28, 2014, 21:48:50 pm »
Oloco, soldar uma por uma deve ser uma tristeza. Boa idéia essa daí.

Só seria bom temperar isso, senão vai pro saco meio rápido dependendo de quanto usarem.

Ademir

  • Aço Inox
  • ****
  • Mensagens: 4.110
  • Imbituba, SC
    • Ver perfil
Re:Estampo
« Resposta #6 Online: Julho 28, 2014, 21:55:07 pm »
A ponta do macho fiz com um todo de broca de aço rápido, essa aguenta, a fêmea vou ver se pega têmpera.
Eu até tinha catado um tarugo de aço mais duro, mas o bit só fez cócegas.

ALF

  • Titânio
  • *****
  • Mensagens: 13.526
  • Aracitaba-MG
    • Ver perfil
Re:Estampo
« Resposta #7 Online: Julho 28, 2014, 22:11:03 pm »
Bacana !

Prof. Carlos Henrique

  • Ultra Mega Power Pica Das Galaxias.
  • **********
  • Mensagens: 15.621
  • Araçatuba - SP
    • Ver perfil
Re:Estampo
« Resposta #8 Online: Julho 28, 2014, 23:46:03 pm »
 curtir
separando o joio do trigo.

a estrada que vc trilha é sempre escolha de cada um, não cabe reclamações!

ALF

  • Titânio
  • *****
  • Mensagens: 13.526
  • Aracitaba-MG
    • Ver perfil
Re:Estampo
« Resposta #9 Online: Janeiro 14, 2016, 21:52:00 pm »
Acho que vai vingar a ferramenta de estampar veneziana, recebi uma ligação do FV informando que a peça está a caminho. Estou indo para a roça amanhã cedo, na próxima semana posto as fotos se der tudo certo.

 

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:10: 0,00089s para 12.388 bytes (show)
Queries usada: 17.

[Mostrar Consultas]