Autor Tópico: Porqueira do dia  (Lida 23241 vezes)

Lúzio

• Aço Carbono
  • Rio de Janeiro
    • Ver perfil
Re:Porqueira do dia
« Resposta #720 Online: Fevereiro 07, 2018, 16:14:04 pm »
Desde q tenha corrente para amolar, sim. Esse disco q fiz usei uma corrente q até passou do ponto de jogar fora. Gasta é pouco...Muito ruim mesmo. Usei para poder avaliar a feitura do disco, as dificuldades, eficiência, usabilidade, segurança e outros detalhes. Como foi aprovado, agora vou fazer com uma corrente nova ou semi nova. Não saí para comprar uma pq o tempo aqui tá be chuvoso e minha conta bancária seca...
Tenho uma corrente de reserva para uma das minha motosserras, mas estou como pena de usar, pois é grande e de boa marca.. Vou comprar uma outra mais em conta para fazer. Mas com este de teste já desbastei muita coisa e rápido. Quebrou um galhão!
« Última modificação: Fevereiro 07, 2018, 16:16:08 pm por Lúzio »
Capitalismo é bom? Não discuto... Mas sei q é muito bom poder pagar 5 X menos por um produto 10 X melhor

Lúzio

• Aço Carbono
  • Rio de Janeiro
    • Ver perfil
« Resposta #721 Online: Fevereiro 07, 2018, 16:34:44 pm »
Umas mesas de centro q cortei. Além dessas ai da foto, tenho um tronco de Ipê com 2 metros e 70 cm de diâmetro e mais alguns de Jaqueira, q é uma linda madeira e tem variação tonal de acordo com a largura do tronco e tempo de exposição ao ar.

Capitalismo é bom? Não discuto... Mas sei q é muito bom poder pagar 5 X menos por um produto 10 X melhor

AlexandreRS

• Plástico
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #722 Online: Fevereiro 07, 2018, 17:31:35 pm »
Eu nunca usaria esmerilhadeira angular para cortar madeira ...
Lembro de um que morreu ao usar disco para madeira numa esmerilhadeira ...
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/06/15/morre-no-sul-agricultor-que-viajou-50-km-com-serra-eletrica-na-barriga.htm
Alexandre

Lúzio

• Aço Carbono
  • Rio de Janeiro
    • Ver perfil
« Resposta #723 Online: Fevereiro 07, 2018, 18:09:35 pm »
Eu nunca usaria esmerilhadeira angular para cortar madeira ...
Lembro de um que morreu ao usar disco para madeira numa esmerilhadeira ...
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/06/15/morre-no-sul-agricultor-que-viajou-50-km-com-serra-eletrica-na-barriga.htm

Só lembrando q eu Não uso esmerilhadeira para cortar madeira em nem serra mármore, isso sim muito perigoso. Tenho várias serras e motosserras... Este disco é para desbastar/esmerilhar/desengrossar.  curtir

Prof. Carlos Henrique

• Ultra Mega Power Pica Das Galaxias.
  • Araçatuba - SP
    • Ver perfil
« Resposta #724 Online: Fevereiro 08, 2018, 12:41:05 pm »
Umas mesas de centro q cortei. Além dessas ai da foto, tenho um tronco de Ipê com 2 metros e 70 cm de diâmetro e mais alguns de Jaqueira, q é uma linda madeira e tem variação tonal de acordo com a largura do tronco e tempo de exposição ao ar.

jaqueira é igual mogno, fica muito bom

separando o joio do trigo.

a estrada que vc trilha é sempre escolha de cada um, não cabe reclamações!

Lúzio

• Aço Carbono
  • Rio de Janeiro
    • Ver perfil
« Resposta #725 Online: Fevereiro 09, 2018, 11:42:58 am »
Linda a madeira da Jaqueira, muito bonita. Tenho um tronco de uns 2 metros e cerca de 80cm de diâmetro para buscar aqui perto de casa.

Uma muito bonita é o Flamboyant. Existe também variação de acordo com a espessura do tronco, pelo q pude notar, mas não tenho certeza científica. Consegui alguns e os com menor diâmetro tem um padrão interno de desenho e variações de cores muito bonitas. Os troncos de maior diâmetro e principais da árvore tem um padrão único de cor. Com os menores fiz peças muito bonitas.

Um pedaço q irá compor uma peça q faço.

Lúzio

• Aço Carbono
  • Rio de Janeiro
    • Ver perfil
« Resposta #726 Online: Fevereiro 09, 2018, 12:03:22 pm »
Os troncos secundários da Jaqueira tem este padrão de cores q tende escurecer expostos ao tempo, mas q secando a sobra e com verniz PU estão mantendo o padrão q é muito bonito.

Alex_Borges_br

• Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #727 Online: Fevereiro 09, 2018, 13:17:36 pm »
estou com uma sessão de tronco aqui pra fazer uma mesinha de canto.
tenho que ir num ferro velho comprar uns vergalhões para fazer os pés.
queria conseguir um vidro também, mas por aqui, isso é mais dificil.

Lúzio

• Aço Carbono
  • Rio de Janeiro
    • Ver perfil
« Resposta #728 Online: Fevereiro 10, 2018, 00:20:58 am »
Fiz o disco lancelot com uma corrente em boas condições e um disco integral (sem cortes vazados ) e mais grosso. Posicionei a corrente com mais capricho e também com capricho fiz as soldas. Ficou muito bom. Bem balanceado, sem vibrações,  e cortando muito bem. Acertei uma bolacha de tronco rapidamente e, uma outra grande vantagem desse sistema: SEM PÓ. Ele faz serragem e não aquele pó horrível do disco Flap. Simulei a abertura de uma cavidade côncavo em um tronco e muito fácil e rápido. Quem trabalha com troncos ou precisa  desbastar e/ou moldar não pode ficar sem essa ferramenta. E, volto insistir: A despeito do q parece a primeira vista o sistema é muito seguro.

Lúzio

• Aço Carbono
  • Rio de Janeiro
    • Ver perfil
« Resposta #729 Online: Fevereiro 10, 2018, 00:33:32 am »
estou com uma sessão de tronco aqui pra fazer uma mesinha de canto.
tenho que ir num ferro velho comprar uns vergalhões para fazer os pés.
queria conseguir um vidro também, mas por aqui, isso é mais dificil.

Se tiver casa de ferro aí por perto é melhor comprar uma vara de barra cilíndrica, igual vergalhão, mas lisa e bem acabada. Coisa barata, bem barata. Não creio q compense comprar vergalhão, ainda mais em ferro velho. Verifica por aí. Outra: dependendo da mesa q vc queira fazer e da madeira disponível, vc pode deixar sem vidro. Tendo essa opção, vc pode ou envernizar com verniz PU automotivo (q vai criar uma camada muito, muito dura e brilhante) ou passar cera de carnaúba q deixa a madeira com um bom brilho (lixando polindo adequadamente) e mantém a madeira ao natural o q muitos apreciam.

Sandro_Ventania

• Aço Inox
  • Rio das Ostras - RJ
    • Ver perfil
« Resposta #730 Online: Fevereiro 10, 2018, 15:04:11 pm »
Fiz o disco lancelot com uma corrente em boas condições e um disco integral (sem cortes vazados ) e mais grosso. Posicionei a corrente com mais capricho e também com capricho fiz as soldas. Ficou muito bom. Bem balanceado, sem vibrações,  e cortando muito bem. Acertei uma bolacha de tronco rapidamente e, uma outra grande vantagem desse sistema: SEM PÓ. Ele faz serragem e não aquele pó horrível do disco Flap. Simulei a abertura de uma cavidade côncavo em um tronco e muito fácil e rápido. Quem trabalha com troncos ou precisa  desbastar e/ou moldar não pode ficar sem essa ferramenta. E, volto insistir: A despeito do q parece a primeira vista o sistema é muito seguro.

Lúzio...não esquenta com esses velhos medrosos. É como voce mesmo disse...tem ferramentas muito mais perigosas.
   Faça com esmero e procure balancear bem o disco...você pode usar dois discos juntos para ficar mais resistente.
"Nós somos a consequência do que pensamos"

Lúzio

• Aço Carbono
  • Rio de Janeiro
    • Ver perfil
« Resposta #731 Online: Fevereiro 10, 2018, 21:08:53 pm »

beer beer

Lúzio...não esquenta com esses velhos medrosos. É como voce mesmo disse...tem ferramentas muito mais perigosas.
   Faça com esmero e procure balancear bem o disco...você pode usar dois discos juntos para ficar mais resistente.

Marcio Araujo

• Alumínio
  • **
  • Brasília - DF
    • Ver perfil
« Resposta #732 Online: Fevereiro 15, 2018, 17:23:00 pm »
Tem louco pra tudo

Chain Saw HACK

http://youtu.be/sMpmIdFnmNE

green green green green green

Fernando HK

• Aço Carbono
  • Timbó - SC
    • Ver perfil
    • Facebook
« Resposta #733 Online: Fevereiro 17, 2018, 08:07:05 am »
« Última modificação: Fevereiro 17, 2018, 08:09:07 am por Fernando HK »
Não importa o destino, o caminho já vale a pena!

Ademir

• Aço Inox
  • Imbituba, SC
    • Ver perfil
« Resposta #734 Online: Fevereiro 17, 2018, 18:49:42 pm »

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:10: 0,00089s para 12.396 bytes (show)
Queries usada: 18.

[Mostrar Consultas]