Autor Tópico: Ford dexta  (Lida 8033 vezes)

Davi-Moderador

• Moderador Global
  • Aço Inox
  • Esteio RS
    • Ver perfil
Re:Ford dexta
« Resposta #30 Online: Dezembro 14, 2014, 12:33:34 pm »
O CH pegou o tempo que as bigas tinham placas...
Nunca  pare de  sonhar...

GYO

• Aço Inox
  • Katuete, Paraguay
    • Ver perfil
« Resposta #31 Online: Dezembro 15, 2014, 10:23:33 am »
Aqui tinha alguns municípios onde era obrigatório emplaca(y paga imposto) de bicicleta, trator, charrete, depois que entro a "democracia" foi excluido essas leis...
La garantia soy yo!

Miguel

• Aço Inox
  • Dr. em ciências ocultas e letras apagadas
    • Ver perfil
« Resposta #32 Online: Dezembro 15, 2014, 12:51:26 pm »
Quando eu tirei habilitação para dirigir triciclo e implementos agrícolas tinha de ter categoria profissional.

Naqueles tempos também o código de trânsito falava em vias abertas à circulação, então ainda resta a confusão se a lei vale para vias abertas em propriedade privada, como zonas rurais, pátios e estacionamentos.

Acho que ninguém vai fiscalizar uma propriedade rural.

Talvez de problema para alguma ocorrência de furto, por exemplo.
"Algum dia,  invariavelmente,  haveremos de encontrar com nós mesmos, e somente de nós vai depender que seja a mais amarga das horas ou nosso momento melhor"

Marco

• Aço Inox
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
« Resposta #33 Online: Janeiro 18, 2015, 13:44:13 pm »
Fordinho Dexta

Capítulo II

Fiz naquela época a oferta de 5000 em 4 vezes, o filho disse que iria passar a oferta ao pai, e nunca mais ligou. Concluí que não aceitaram.
Eu teria que melhorar a oferta, contudo estou sem o dinheiro pra jogar em cima da mesa, tive que arrumar os estragos feitos pelo temporal de novembro, e estou pagando contas até março. Tirar mais 6000 do bolso agora não dá, parcelar seria a unica solução.

Coloquei algumas coisas minhas a venda para conseguir o dinheiro. Como já se passou um mês, liguei para o filho de novo para saber em que pé esta o trator, e ele me disse que já vendeu. Perdi o negócio?

Um cara que faz rolo de maquinas agrícolas me disse de outro trator barato, como não conheço o rolista, fui até a oficina mecanica de tratores daqui pra tirar informação do cara. A mesma oficina que tirei informação do fordinho dexta ha um mês atrás. Quando entrei na oficina, lá estava o fordinho dexta que eu estava de olho e tinha sido vendido. Pensei que o comprador tinha levado lá pra fazer uma revisão. Perguntei ao mecanico meu conhecido, "trouxeram o tratorzinho pra revisão?". E o mecanico respondeu, "você não comprou, eu comprei".

FDP, kkkkkkkk.

Não foi sacanagem, eu demorei um mês, não deu negócio comigo...

Bom, o mecanico compra pra negócio, o que significa que o trator continua comprável. Mas por quanto? Se colocar lucro em cima vai encarecer.

Mas...o trator tem alguns probleminhas, o hidraulico parou de funcionar, o mecanico trocou umas pecinhas, voltou a funcionar mas esta baixando um pouco. Vai ter que mexer mais nele. Tambem me disse que esta roncando o cambio na estrada, vai ter que trocar rolamentos de cambio, a direção esta meio boba, folga na caixa de direção,e tem um vazamento de oleo perto da embreagem.

O mecanico me disse que pagou 5500,00 a vista, o homem lá não parcelava.

Pensei, pagou 5500, ta gastando em cima pra arrumar, vai colocar lucro depois, que preço vai vender? Inviável...

-Rapaz, você vai conseguir ganhar dinheiro nisso? Pagou 5500 a vista, vai ter que arrumar 4 coisas, se pedir muito mais que isso não vende, tem Valmet 60 ID por aí pedindo 8 contos...

E ele balançou a cabeça afirmativamente. senti um ar de arrependimento.

-Se não der jeito, deixo ele na oficina pra rebocar trator quebrado...

Ele não sabe quanto vai pedir, vai acertar o tratorzinho primeiro pra ver quanto vai gastar, depois vê.

Eu disse que vou passando de lá de vez em quando, pra ver o andamento, nada definido. Enquanto isso eu vou pagando minhas contas, vendendo uns bagulhos, e juntando uns trocos.
« Última modificação: Janeiro 18, 2015, 19:15:25 pm por Marco »
Voe, enquanto suas asas aguentarem.

Prof. Carlos Henrique

• Ultra Mega Power Pica Das Galaxias.
  • Araçatuba - SP
    • Ver perfil
« Resposta #34 Online: Janeiro 18, 2015, 16:14:01 pm »
aguardando o próximo capítulo dessa novela mexicana  8)
separando o joio do trigo.

a estrada que vc trilha é sempre escolha de cada um, não cabe reclamações!

Jonir Luiz Guizzo

• Aço Carbono
    • Ver perfil
« Resposta #35 Online: Janeiro 18, 2015, 18:23:19 pm »
    final já é sabido,
               o Marco compra o trator e são felizes para quase sempre, até que um mecânico os separe.

Marco

• Aço Inox
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
« Resposta #36 Online: Janeiro 18, 2015, 19:14:16 pm »
Em que capitulo você acha as coquilhas, Carlinhos?

Kkkkkkkkk...

Falando sério, eu tenho uma paciência de monge pra comprar coisas usadas, fico só na tocaia...meu torno demorei mais de dois anos.

Lorenzo Ferrari

• Aço Inox
  • Vitória / Ponta Grossa
    • Ver perfil
« Resposta #37 Online: Janeiro 18, 2015, 19:35:27 pm »
o segredo eh justamente vc n precisar mt ou ta empolgado pra ter, ai vc consegue esperar ate aparecer um bom z

Marco

• Aço Inox
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
« Resposta #38 Online: Janeiro 18, 2015, 19:36:57 pm »
Exato.

W.K.

• Aço Carbono
  • Com mil Bandangos!
    • Ver perfil
« Resposta #39 Online: Janeiro 18, 2015, 20:26:38 pm »
E também ter o dinheiro na mão...

PS: Dizem que nos pergaminhos do Mar Morto, no livro apócrifo do Apocalipse, nos fragmentos do ultimo versículo do texto há uma menção apagada onde se lê as palavras "coquilhas" e "Araçatuba"...
Se deu problema joga nos FAT.

Prof. Carlos Henrique

• Araçatuba - SP
    • Ver perfil
« Resposta #40 Online: Janeiro 18, 2015, 21:03:56 pm »
ha ha ha ha

vê-se que a questão em sim é bem mais antiga que cristo!!!  >:D

Rafael Carvalho

• Aço Inox
  • Montes Claros/MG
    • Ver perfil
« Resposta #41 Online: Janeiro 19, 2015, 12:04:48 pm »
Não, eu não gosto de arrancar o couro. Se o cara pede muito, vou embora e nem faço contra oferta. Mas se o preço ta bom, não gosto de jogar no lixo tambem.

Eu tbm não tenho coragem. Voltando da praia no fim do ano, passo em um distrito paupérrimo da cidade de Itaobim, miolo do Vale do Jequitinhonha.
O pessoal lá vende artesanato de barro, na beira da estrada. Interessei-me por algumas panelas. Já as tinha visto aqui na cidade, sendo vendidas em média a R$30,00/R$40,00 a panela.
Paro lá e pergunto, o sujeito vendia o conjunto de 6 panelas por R$60,00. 10 pilas cada.
Um amigo meu que estava comigo ficou insistindo pra que eu pechinchasse, que cairia pra R$ 50,00.
Eu simplesmente não tive coragem.
Já tava muito barato.
Acabei comprando mais uns bagulhos, pra chegar a R$100,00, pq o cara sequer tinha troco.

Marco

• Aço Inox
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
« Resposta #42 Online: Janeiro 22, 2015, 23:17:32 pm »
Hoje fui lá na oficina torrar a paciência do mecânico de novo. Ele já esta terminando de dar uma arrumada no tratorzinho, e eu já vendi as bugigangas que estava vendendo pra levantar o dinheiro, então a hora se aproxima.
Ele disse que vai pedir seis e meio no fordinho, dos 5500 que pagou, colocando mão de obra e algumas pecinhas, achei que ele esta sendo modesto até, mas o trator não permite voos mais altos também. Achei razoável.
Mas tenho mais dois velhinhos pra ir ver. Se não acontecer mais nenhum $$imprevisto$$ comigo, semana que vem eu resolvo isso.

Prof. Carlos Henrique

• Araçatuba - SP
    • Ver perfil
« Resposta #43 Online: Janeiro 23, 2015, 08:39:55 am »
 thpray

Rafael Carvalho

• Aço Inox
  • Montes Claros/MG
    • Ver perfil
« Resposta #44 Online: Janeiro 23, 2015, 08:45:51 am »

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:18 - 528KB (show)
Acertos de cache:11: 0,00144s para 12.483 bytes (show)
Queries usada: 17.

[Mostrar Consultas]