Autor Tópico: Cultivando  (Lida 53250 vezes)

GYO

• Aço Inox
  • Katuete, Paraguay
    • Ver perfil
Re:Cultivando
« Resposta #1155 Online: Agosto 16, 2017, 14:48:01 pm »
La garantia soy yo!

Sandro_Ventania

• Aço Inox
  • Rio das Ostras - RJ
    • Ver perfil
« Resposta #1156 Online: Agosto 18, 2017, 13:08:25 pm »
A primeira é a cochonilha Orthezia, dificil de acabar. Presta atenção que a Orthezia se parece com a larva de joaninha que eu coloquei a foto!!! Não confundir. A foto é real ou você pegou na internet? Se for a foto das suas plantas É Orthezia sem dúvidas.
A segunda não faz muito estrago, cochonilha de carapaça.
Em pomares que tem a primeira, tratamentos convencionais dificilmente acabam com ela se o numero de pés afetados for grande, na casa de 500 pés ou mais. Ví casos de arrancarem o pomar por não conseguir controlar. Eu consegui uma vez, mas o custo do tratamento é enorme em grande área. Usa doses respeitaveis de venenos.
Quantos pés são? De que idade?

A foto é dá internet, mais sem dúvida nenhuma é a mesma.
   Por enquanto está em um pé de limão branco, tenho um pé de tangerina pokan e um de limão gravo que por enquanto está somente com o pulgão preto...o limão tem os dois.
   Quer dizer que essa cochonilha é dificil? Ele está sempre produzindo, por isso queria evitar venenos pesados.
   Oleo de neem não fez nem cócegas.
"Nós somos a consequência do que pensamos"

Adrianoroge

• Aço Carbono
  • Tupã-SP
    • Ver perfil
    • adrianoroge
« Resposta #1157 Online: Agosto 18, 2017, 18:03:53 pm »
não é Calda de Fumo que é indicada pra combater essas pragas?

me lembro de ter visto alguém usar isso, um ex vizinho comentou também que é muito bom!

Marco

• Aço Inox
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
« Resposta #1158 Online: Agosto 19, 2017, 00:41:06 am »
Com venenos pesados é dificil acabar com ela, imaginem com calda de fumo e oleo de neem que são aguinha com açucar.
Se forem plantas pequenas, jovens, tem chance de acabar. Plantas grandes vai ser difícil.
« Última modificação: Agosto 19, 2017, 00:43:16 am por Marco »
Voe, enquanto suas asas aguentarem.

Andrei R

• Aço Inox
  • Porto Alegre - RS
    • Ver perfil
« Resposta #1159 Online: Janeiro 03, 2018, 23:44:03 pm »
Ando fazendo nada pesado por aqui. Então resolví tentar fazer um bonsai. Pena que faltou uma primeira foto que seria da planta original que tinha nascido num potão velho com terrra. Enfim, um dia talvez fique com uma cara bacana.

Após tirar dum pote rechado que tinha outra planta junto. Queria tocar o pote fora e por a outra planta na calçada, essa eu não sabia onde plantar pq no pátio aqui já tem muita árvore. O toquinho é pra endireitar um galho que tava muito torto. E fio de cobre grosso alí na forquilha tem a mesma função.

Deixei um tempo nesse lugar pegando sol, até começar a brotar mais folha.

Hoje tinha que podar um pouco da lima que tá brotando galho no meio do corredor. Já aproveitei pra transferir o buxinho pra um vaso menor e podar alguma coisa que dava na tentativa de diminuir a altura. Também podei umas raízes grossas.

Lá pelo fim de abril tiro os arames e vejamos como fica. Achei muito ruim essa técnica de enrolar fio de cobre pra dar forma. Fode toda casca. Eu devia ter deixado o arame com a capa de pvc.

Sandro_Ventania

• Aço Inox
  • Rio das Ostras - RJ
    • Ver perfil
« Resposta #1160 Online: Janeiro 04, 2018, 17:01:39 pm »
Raízes grossas e  aparecendo, tão ar de arvore adulta.
"Nós somos a consequência do que pensamos"

Andrei R

• Aço Inox
  • Porto Alegre - RS
    • Ver perfil
« Resposta #1161 Online: Janeiro 04, 2018, 20:55:57 pm »
Mas podei as que ficam pra baixo da terra só. Pois tenho que diminuir a coisa toda. As pequenas não se poda, senão mata a planta. As raízes grossas tem raízes pequenas nas pontas isso ceis sabem. Mas o que muita gente erra, é sair podando toda aquela cabeleira e deixam só as maiores, essas maiores sozinhas não puxam água. Mas não podei todas grossas também, senão ia sair todo resto junto.

GYO

• Aço Inox
  • Katuete, Paraguay
    • Ver perfil
« Resposta #1162 Online: Junho 04, 2018, 17:05:35 pm »
Aqui a laranja tá toda zoada, com as folhas cheias de bolinhas, como se tivesse fervido e criado bolha.

O Marco pode falar melhor que eu (mil anos luz)
Mas experimenta passar sulfato de cobre (pulverizar)
Ano passado passei um defensivo contra ferrugem - não lembro o nome agora - depois eu acho a embalagem e posto o nome - resultado da aplicação = as ferrugens engordaram e se reproduziram em dobro - acho que o cara me vendeu vitamina para ferrugem - acabei por cortar o p´´e de goiaba, mamão e etc - tudo enferrujados

Eu to aplicando sulfato de cobre nos dois pezinho.(fotos antigas)
Antes

Agora

Antes

Agora

ajuda, agora tao com folhas novas, bem verde, vou tirar outras fotos para verem a diferença...
Infelizmente nao consegui salvar o pe de lima, tive que arrancar, nao consegui eliminar essa ferrugem, o pe de limao melhorou, ta ate carregando bem...
La garantia soy yo!

GYO

• Aço Inox
  • Katuete, Paraguay
    • Ver perfil
« Resposta #1163 Online: Agosto 07, 2018, 07:52:51 am »
Depois de alguns dias de seca, choveu semana pasada, aproveitei y plantei rama de mandioca, amendoim y milho....
Agora tratar de manter limpo..
La garantia soy yo!

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:10: 0,00092s para 12.387 bytes (show)
Queries usada: 17.

[Mostrar Consultas]