Autor Tópico: Antena base para 11m  (Lida 14278 vezes)

Mauro Lúcio Gonçalves

• Aço Carbono
  • Bocaiuva - Minas Gerais
    • Ver perfil
Re:Antena base para 11m
« Resposta #30 Online: Fevereiro 16, 2015, 20:46:33 pm »
Neste caso retiro o que disse. A experiência que tenho com o Aquario é o rp40, ele mudou de frequencias do nada, e agora somente com um software que não existe e uma interface no pc para voltar. todos chinas, hannover,rp80. são o AT5000 parece.

Daniel

• Administrador
  • Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #31 Online: Fevereiro 16, 2015, 21:21:50 pm »
Eu resolvi comprar um RP80 pelos seguintes motivos:

1) está vendendo como água no mundo todo. Há tudo quanto é tipo de informação sobre ele na internet, modificações, atualizações de firmware, cabo de dados pra vender ou ensinar a fazer e etc.

2) ao mesmo tempo que ele é um rádio homologado no Brasil, com selo da anal-tel e laudo de homologação, é um rádio tribanda para 10-11-12 m. Para desbloquear as outras bandas é só ligar o rádio com um botão lá apertado e pronto. Ou seja, você pode andar no carro com um rádio tribanda e esfregar na cara dos "puliça" a homologação, coisa que você não vai conseguir fazer com nenhum outro multibanda.

3) tem frequencímetro, scan e acesso direto as frequencias por VFO. O botão de clarificador dele se transforma magicamente em VFO, o que a legislação não permite, mas é configuravel no setup.

4) para quebrar o queixo do rádio, basta mexer na configuração. VOcê seleciona se o clarificador atua só em TX, só em RX ou ambos

5) saida mosfet, 25 W em SSB e 12 W em AM - FM - CW

6) um rádio que faça metade do que ele faça, como o Voyager VR9000 (que de fato é um rádio muito melhor por não usar componentes SMD e tal) custa mais de 1000 reais, enquanto o RP-80 custa 500 reau já com frete. E se a puliça te pegar com um voyager multibanda você tá fudideodó, porque esse rádio não homologa no Brasil nem a pau. Enquanto isso voce passa batido com o RP 80.

Em suma, ele já vem com tudo de fábrica que você pagaria ao seu personal feiticeiro chucruteiro palitador de rádio pra fazer, só que sem gambiarra. Por isso esses imbecis que se dizem "feiticeiros" estão muito putos da vida com esse rádio, pois simplesmente ele já engloba todo o ganha-pão deles.
« Última modificação: Fevereiro 16, 2015, 21:25:48 pm por Daniel »
Se não ficou perfeito, tem que ser refeito.

Eduardo Toneloto-Moderador

• Master Fucking Ultra Mega
  • Ultra Mega Power Pica Das Galaxias.
  • Rio De Janeiro-RJ
    • Ver perfil
    • Gerax Locação de Maquinas e Equipamentos Ltda.
« Resposta #32 Online: Fevereiro 16, 2015, 21:25:33 pm »
Usei 20 anos radio no carro....fui parado algumas vezes pelos zomeeesss.....e nunca nem perguntar nada sobre o radio

« Última modificação: Fevereiro 16, 2015, 21:27:27 pm por Daniel »
Você descobre que a pimenta é boa quando até o peido arde....

Daniel

• Administrador
  • Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #33 Online: Fevereiro 16, 2015, 21:27:14 pm »
Usei 20 anos radio no carro....fui parado algumas vezes pelos zomeeesss.....e nunca nem perguntar nada sobre o radio

Acontece que agora a fiscalização tá mais apertada em rodovia. Eu viajo muito, se fosse na cidade concordo que não pegava nada.
Acontece que agora a fiscalização tá mais apertada em rodovia. Eu viajo muito, se fosse na cidade concordo que não pegava nada. Antigamente eles não sabiam nem como fiscalizar,  agora tem selo de homologação e laudo pra eles verificarem. Ou seja, qualquer policial rodoviário um pouquinho melhor informado pode te foder.
« Última modificação: Fevereiro 16, 2015, 21:30:58 pm por Daniel »

Daniel

• Administrador
  • Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #34 Online: Fevereiro 16, 2015, 21:28:41 pm »
Neste caso retiro o que disse. A experiência que tenho com o Aquario é o rp40, ele mudou de frequencias do nada, e agora somente com um software que não existe e uma interface no pc para voltar. todos chinas, hannover,rp80. são o AT5000 parece.

Todos são clones do Anytone-5555

Prof. Carlos Henrique

• Araçatuba - SP
    • Ver perfil
« Resposta #35 Online: Fevereiro 18, 2015, 18:19:11 pm »
acho que a verba tá curta pra todo mundo.
separando o joio do trigo.

a estrada que vc trilha é sempre escolha de cada um, não cabe reclamações!

Mauro Lúcio Gonçalves

• Aço Carbono
  • Bocaiuva - Minas Gerais
    • Ver perfil
« Resposta #36 Online: Fevereiro 18, 2015, 19:16:47 pm »
  Aqui sou mais luxuoso que todos, na base é meu moderníssimo e avançado Delta 500, e portátil usarei assim que trocar a saída, é o também atualíssimo CCE 8000

• Rio De Janeiro-RJ
    • Ver perfil
« Resposta #37 Online: Fevereiro 18, 2015, 20:01:41 pm »
Deltão é parrudão. Se bem cuidado é só alegria
Devo ter guardado em alguma caixa por aqui o mic sorvetão dele.

Bom e velho Zeca Diabo

Rádios antigos eu sou fã do Yaesu 101E
Tive um Zulu Delta mas o Eco nunca tive sorte de encontrar um em bom estado de painel e gabinete

Marco

• Aço Inox
  • Jaboticabal - SP
    • Ver perfil
« Resposta #38 Online: Fevereiro 18, 2015, 21:06:07 pm »
Esse Yaesu é da época que aparelhos eletrônicos eram bonitos.
Voe, enquanto suas asas aguentarem.

Sandro_Ventania

• Aço Inox
  • Rio das Ostras - RJ
    • Ver perfil
« Resposta #39 Online: Fevereiro 19, 2015, 18:24:23 pm »
      O meu rádio base é um FT-101e, está em muito bom estado...esse eu não vendo.
      Tenho um cobra 148gtl/ex+, mas não uso...as vezes só pra dar uma corujada.
      Dani...não use a dipolo, as transmissões são praticamente todas feitas usando polarização vertical, se voce usar polarização horizontal (dipolo) voce vai ter uma perda de 20dB! Pra DXs não influencia muito, mas mesmo assim a antena tem que estar alta senão perde muito por causa do angulo de irradiação.
      Ponha uma 1/4 de onda, com somente 2 radiais (acima de dois não influencia em nada) seja feliz...a 5/8 de onda é quase tão grande quanto a J, e o ganho delas não é grande coisa, somente 1,4dB...pra voce mudar a escala de S6 pra S7 voce precisa de 6dB!
     Use cabo grosso, RG213 e se não precisar fazer muita curva, use o RGC...vai ganhar muitoooo mais que colocando antena grande.

"Nós somos a consequência do que pensamos"

• Rio De Janeiro-RJ
    • Ver perfil
« Resposta #40 Online: Fevereiro 19, 2015, 18:32:00 pm »
Eu uso aqui o Cellflex de 2" comprei em FV baratinho.....

Sandro_Ventania

• Aço Inox
  • Rio das Ostras - RJ
    • Ver perfil
« Resposta #41 Online: Fevereiro 19, 2015, 18:54:56 pm »

Exageradooooo...kkkk!! eek

Muito bom! Foi fácil arrumar redução?
"Nós somos a consequência do que pensamos"

• Rio De Janeiro-RJ
    • Ver perfil
« Resposta #42 Online: Fevereiro 19, 2015, 19:11:05 pm »

Veio algumas nos lotes que comprei em leilão....por isso fui para este cabo....kkkkk

Exageradooooo...kkkk!! eek

Muito bom! Foi fácil arrumar redução?

Daniel

• Administrador
  • Aço Inox
    • Ver perfil
« Resposta #43 Online: Fevereiro 19, 2015, 19:27:09 pm »
      O meu rádio base é um FT-101e, está em muito bom estado...esse eu não vendo.
      Tenho um cobra 148gtl/ex+, mas não uso...as vezes só pra dar uma corujada.
      Dani...não use a dipolo, as transmissões são praticamente todas feitas usando polarização vertical, se voce usar polarização horizontal (dipolo) voce vai ter uma perda de 20dB! Pra DXs não influencia muito, mas mesmo assim a antena tem que estar alta senão perde muito por causa do angulo de irradiação.
      Ponha uma 1/4 de onda, com somente 2 radiais (acima de dois não influencia em nada) seja feliz...a 5/8 de onda é quase tão grande quanto a J, e o ganho delas não é grande coisa, somente 1,4dB...pra voce mudar a escala de S6 pra S7 voce precisa de 6dB!
     Use cabo grosso, RG213 e se não precisar fazer muita curva, use o RGC...vai ganhar muitoooo mais que colocando antena grande.

A dipolo foi só pra ganhar tempo pra fazer uma antena decente e ao mesmo tempo matar a secura de testar o rádio, de polarização vertical. O cabo estou usando do grosso mesmo, e conectores importados.

felipenavarro

• Visitante
« Resposta #44 Online: Fevereiro 19, 2015, 21:20:04 pm »
A maior besteira que já fiz no rádio foi quando parei ter vendido o TS-480SAT por R$2600.

Hoje o radinho valorizou e está 4500 =(

Eu estou pensando em voltar para o rádio, mas queria com um FT-101E reparado por mim, enquanto não consigo um rádio para consertar, vou ficando sem rádio mesmo.
« Última modificação: Fevereiro 19, 2015, 21:22:19 pm por Felipe Navarro »

Templates: 2: index (default), Display (default).
Sub templates:6: init, html_above, body_above, main, body_below, html_below.
Arquivos de idioma:2: index+Modifications.english (default), index+Modifications.portuguese_brazilian-utf8 (default).
Folhas de estilo:0: .
Arquivos incluídos:17 - 528KB (show)
Acertos de cache:10: 0,00086s para 12.400 bytes (show)
Queries usada: 16.

[Mostrar Consultas]